SEVNA Seed terá Angel Day para apresentar startups a investidores

Avatar

Por Lucas Bicudo

7 de fevereiro de 2017 às 14:24 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Na próxima quinta-feira (09), os empreendedores da Verdeando e Sellead, que participam do segundo ciclo de aceleração do SEVNA Seed, irão apresentar aos investidores da aceleradora suas soluções e planos de negócio. Chamado de “Angel Day”, o evento acontece no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto.

Será a primeira oportunidade para que as novas startups mostrem seu potencial e obtenham investimentos para expandir seus negócios.

“Depois de cinco meses de mentorias, treinamentos e consultorias em diversas áreas e de muitas atividades hands-on, as empresas já conseguem mostrar seu potencial, inclusive com um valuation bastante fundamentado”, avalia Ricardo Agostinho, CEO do SEVNA Seed.

O valuation é peça fundamental para as apresentações das empresas no Angel Day. O relatório, baseado em uma abordagem multidisciplinar, apresenta diversos dados e análises, incluindo o valor da empresa. Estas informações servem de base para as negociações entre empreendedores e investidores. Os valuations da Verdeando e da Sellead foram elaborados pela Valore Brasil, que utilizou o método do fluxo de caixa descontado, validando dados de previsão de faturamento da empresa com base em fatos históricos, projeções de mercado e riscos.

Depois de esgotar todas as vagas para a turma de janeiro, em tempo recorde, o Accelerator Day abre inscrições para a turma de março. A expectativa é de fazer o melhor treinamento já realizado, superando todas as últimas 10 edições. Focado em oferecer ferramentas e conteúdo de altíssima qualidade, baseado em técnicas de aceleração de startups do Vale do Silício, o treinamento oferece 10 horas de trabalho intenso e muito produtivo.

O Sellead é um sistema de gerenciamento para empresas que trabalham com intercâmbio, que simplifica a venda de cursos no exterior e outros produtos relacionados, fornecendo aos agentes operacionais as ferramentas necessárias durante todas as etapas da venda. O grande diferencial é a sua base de dados, com todos os valores das escolas, disponível para download.

A Verdeando nasceu para facilitar a vida do pequeno produtor rural. Embora 80% do alimento que consumimos venha da agricultura familiar, do o plantio até a mesa dos consumidores existe uma grande, cara e complexa logística. Para resolver este problema, a startup passou a oferecer a conexão do produtor ao ponto de venda, como supermercados e hortifrutis, com uma plataforma que pode ser integrada a outros sistemas. Assim, tanto o comprador, quanto o consumidor têm acesso a um alimento mais fresco a um preço justo e cuja cadeia incentiva e apoia  a produção familiar local.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]