Serviço de streaming da HBO chega ao Brasil ainda em 2016

O serviço funciona como a Netflix, independentemente de uma assinatura de TV paga

Avatar

Por Paula Zogbi

3 de março de 2016 às 11:23 - Atualizado há 4 anos

Fãs de Game of Thrones, comemorem: o HBO Now chegará ao Brasil, à Espanha e à Argentina ainda em 2016, de acordo com o CEO Richard Plepler. A assinatura do serviço independe da contratação de pacotes de TV a cabo que incluam canais da HBO.

A informação foi divulgada durante a conferência Tech, Media and Telecom, do Morgan Stanley. Hoje, o serviço está disponível em apenas nove países: EUA, México, Colômbia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Hong Kong, Suécia e Singapura.

O serviço é praticamente idêntico ao da Netflix: os assinantes pagam uma mensalidade – que nos EUA é de US$19,99 – e têm acesso a todo o conteúdo pela internet, sejam SmarTVs, emaparelhos como Apple TV e Chromecast, ou consoles de videogame, como Xbox e PlayStation.

Também já existe no Brasil o outro serviço de streaming da companhia, o HBO Go, que oferece online a programação a quem assina pacotes de televisão com HBO. Resta saber se as pessoas desistirão dessas assinaturas para manter apenas o HBO Now.

Durante a conferência, Plepler também confirmou que a HBO permanecerá sob o guarda-chuva da Warner, apesar de rumores de que poderia haver uma separação. O acordo de exclusividade foi renovado até 2022.