Série de conteúdos ensina VOCÊ a investir em startups

Da Redação

Por Da Redação

24 de Maio de 2016 às 15:51 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Investir em startups pode mudar sua vida, mas apenas se você souber o que você está fazendo. Afinal, a possibilidade de multiplicar seu patrimônio em mais de 10 vezes só vem com um elevado grau de risco.

O problema é: a maior parte das pessoas não sabe. E se investem sem ter noção, podem perder tudo.

Startup é tudo, menos tradicional. Menos comum. Sem a segurança (e o tédio) da renda fixa. E ainda mais arriscado e emocionante que ações de empresas estabelecidas. Startup é um tiro, mas ele não precisa tanto ser no escuro. Você pode ter noção do que você está fazendo e isso vai te ajudar e MUITO a ter sucesso.

Já o mundo de startups é coisa para quem entende. Na bolsa, ainda existe o cara que compra ações de Bradesco, Itaú e se dá bem pela solidez dessas empresas. Em renda fixa, com nossos juros, não precisa se esforçar para ter um retorno atraente. Nenhum deles tem o retorno potencial de startup, mas são opções mais seguras.

Esse é o investimento que pode mudar sua vida (para melhor). Mas também pode ser que você perca tudo, se não souber exatamente o que está fazendo. Saber onde pisa é essencial para que você consiga um retorno muito atraente. No Brasil, existem diversas formas de investir em startup e alguns requerem pouquíssimo dinheiro, como investimentos em grupos.

Mas não cometa o erro de entrar com pouco capital: com muito dinheiro espalhado em várias startups, esse já é um negócio arriscado. Pouco dinheiro em poucas startups, você está praticamente brincando de roleta russa. O ideal é você ter uma vasta gama de investimentos e alguns compensarão as perdas que você terá nos outros.

Temos, no StartSe, uma missão de impulsionar o mercado de startups no Brasil. Para nós, investimento em startup é uma coisa séria, que precisa ser feita de maneira profissional. É por isso que começamos uma série de conteúdos para iniciar vocês, leitores, no mundo do investimento em investimento em startups.  Vamos levar conhecimento direto dos melhores investidores em startups do Brasil diretamente para você.

Você vai aprender a:

  1. Motivos para investir em startups
  2. Como escolher suas startups
  3. Técnicas de investimento
  4. Como calcular o valor da startup
  5. Quanto investir

Para você se inscrever, lembrando, é só clicar aqui.

Esperamos que essa série seja o início de uma relação muito saudável e que fortaleça cada vez mais o mercado no Brasil – gerando benefícios de ambos os lados: você aprende a escolher as melhores startups, a avaliá-las da maneira correta e elas ganham acesso a um funding interessante que vão ajudá-las a crescer cada vez mais! Só benefício! Com isso, o Brasil fica mais forte e você fica mais rico! Obrigado.