Serasa Experian vai realizar hackaton em SP com prêmios de até R$ 10 mil

Da Redação

Por Da Redação

21 de outubro de 2016 às 19:03 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Serasa Experian abriu as inscrições para o seu primeiro hackaton aberto a participantes externos. O evento contecerá nos dias 5 e 6 de novembro, na sede da empresa, em São Paulo e dará até R$ 10 mil para os vencedores. Os 80 participantes terão  das 9 horas do dia 5 até às 18 horas do dia 6 para resolver desafios focados em produtos e serviços ao consumidor – e três ganharão as premiações, um em cada categoria.

Os interessados em participar no evento, cujo nome é chamado Experiance Jam, deverão se inscrever através deste site até o dia 28/10, preenchendo um formulário online, ler o Regulamento e assinar um Termo de Adesão. As ideias vencedoras serão de uso exclusivo da Serasa Experian.

Os times participantes deverão ter de 5 a 10 participantes, sendo indicados ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição da equipe. A seleção analisará informações técnicas e comportamentais para definir os selecionados – cujos nomes serão conhecidos no dia 31/10 no site do Experiance Jam.

A Serasa já organizou, em maio deste ano, um hackathon interno com participação de cerca de 100 funcionários e que durou de 38 horas, para criar novas soluções para redução do tempo de atendimento do cliente e simplificação dos processos de autenticação no call center. “Os bons resultados obtidos no piloto, que contou com participação somente de funcionários, nos motivou a organizar o primeiro Experiance Jam aberto ao público externo”, explica Marcelo Pimenta, diretor do laboratório de inovação da empresa.

A iniciativa faz parte da cultura de inovação da Experian. Os DataLabs da Experian proporcionam um ambiente seguro de parceria com os clientes para permitir a experimentação e inovação. Os vencedores serão definidos por uma equipe de jurados formada por profissionais da Serasa, incluindo Pimenta.

Desafios

Os desafios apresentados no Experiance Jam serão:

  • Novos produtos: criar novos produtos e serviços da Serasa Experian para o consumidor
  • Aplicativo: propostas para promover o uso diário do aplicativo SerasaConsumidor, com criação de novas funcionalidades.
  • Educação financeira: desenvolver um game, cuja finalidade é promover a educação financeira dos players.
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]