Selo para a indústria de compartilhamento é desenvolvido para tornar plataformas como Airbnb e Uber mais seguras
Por Lucas Bicudo
8 de julho de 2016 às 12:20 - Atualizado há 5 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Um selo para a indústria de compartilhamento foi desenvolvido como parte do esforço de fazer plataformas como Airbnb e Uber mais seguras. A Economia Compartilhada do Reino Unido anunciou seu “TrustSeal” nessa quinta (07), com a justificativa de aumentar o grau de confiança entre consumidores e prestadores de serviço no segmento.
Um considerável número de incidentes, provenientes da interação facilitada por essas plataformas, já foram registrados. Usuários do Airbnb foram filmados pelados e passageiras do Uber já alegaram terem sido estupradas por motoristas, por exemplo. Várias outras queixas de esquemas, fraudes e serviços inadequados são comuns de ouvir, uma vez que as regulamentações de contratação de serviços na indústria compartilhada não são muito bem padronizadas. O resultado são funcionários que falham em entregar o que prometeram em um primeiro momento.
O selo será atribuído apenas para as companhias que se encaixarem na cartilha de “Good Practice Principles” (princípios para boa conduta trabalhista). As gigantes que foram citadas anteriormente ainda não estão envolvidas no processo, mas companhias menores como MyShowcase, GrubClub, LifeShare, e Under The Doormat foram convidadas para participarem do programa piloto do TrustSeal.
Patrick Robinson, o diretor de políticas públicas do Airbnb, declarou que: “o selo é um importante desenvolvimento para estabelecer padrões e aumentar a confiança dos usuários”.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários