“Se eu não tivesse montando alguma coisa, não me sentia completo.”

Avatar

Por Herbert Lopes

14 de dezembro de 2015 às 17:44 - Atualizado há 5 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Fazer a coisa acontecer é parte da essência de Fernando Cymrot. Ele sempre teve uma característica vendedora, tanto que em qualquer atividade ele sempre apresentava o projeto ou vendia o produto.

Na faculdade, esteve envolvido em diversos projetos acadêmicos. Em um processo natural, Fernando se tornou um empreendedor e seu sentimento só era completo quando estava criando alguma coisa.

“Eu era melhor em negociar figurinha, do que no bafo.”

Um grande marco da sua vida foi quando decidiu trabalhar fora do Brasil, nesse momento ele aprendeu a se desenvolver em um ambiente em que estava sozinho, onde trabalhar era apenas uma das coisas que ele tinha que fazer. Mas acabava tendo tempo para pensar o que queria da vida, onde queria chegar e se o que estava fazendo era realmente a coisa certa.

Quando era consultor, seu sonho (apesar de gostar muito do que fazia) era estar do outro lado, ser o empresário que estava desenvolvendo um plano de crescimento para um negócio.

Em 2012, iniciou o projeto que modernizou o mercado de auto peças, criou o Canal da Peça, plataforma que faz a intermediação da venda de peças automotivas entre varejistas, mecânicos e consumidores pela internet.

A ambição de Fernando e seu sócio, é transformar o Canal da Peça em uma empresa global, que construa a principal conexão entre os players do mercado automotivo.

“Um time alinhado e motivado é o principal fator de sucesso na concepção de uma companhia.”

Fernando é o retrato do jovem empreendedor brasileiro, um cara muito determinado, sonhador e que realmente se preocupa com as pessoas. Ele prova que é absolutamente possível empreender digitalmente, mesmo em setores desorganizados e que estão fora da internet.

Um dos mentores de Fernando Cymrot é Romero Rodrigues, fundador do Buscapé, que também tem seu episódio no Foras de Série. Você pode assistir clicando aqui.
Agora, confira o episódio completo abaixo. Play!