“Se a gente não entende tanto assim, temos que se cercar de pessoas que entendem.”

Avatar

Por Herbert Lopes

5 de outubro de 2015 às 11:50 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Economista de formação, Felipe Rezende, juntamente com três amigos, é fundador da EvoBooks, startup que transforma o conteúdo escolar em conteúdo interativo por meio de tablets.

“A gente teve o frio na barriga, no dia que a gente viu aquela criançada, os alunos, pegando os tablets e usando o aplicativo. Mostrando para o outro e falando: “Olha que legal, entendi.” Esse foi o dia que a gente olhou e falou: Olha aqui já foi um sucesso.”

Quando a empresa nasceu, Felipe e seus sócios não eram profissionais nativos do setor de educação, porém, a experiência de cada um, somado a uma extensa pesquisa de mercado, foram responsáveis para que a estratégia inicial do projeto desse certo.

Enquanto conversavam com diretores de grandes grupos educacionais e órgãos do governo, eles conseguiram identificar problemas sistêmicos. A startup logo chamou a atenção do mercado porque era uma das poucas que conseguiu utilizar a tecnologia para gerar impacto pedagógico.

Em 2013, a Evobooks recebeu o maior prêmio mundial de inovação em educação e ciência pela World Summit Award.

A EvoBooks inovou e está revolucionando o sistema de ensino. Prova disso que já tem projetos em escolas de todas as regiões do Brasil.

Se depender do Felipe, nosso futuro será muito melhor!
Aperte o play, assista o novo episódio do Foras de Série e inspire-se!