Sandoz lança desafio para empreendedores relacionados à saúde

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de setembro de 2016 às 18:40 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Sandoz, divisão de medicamentos genéricos e biossimilares do Grupo Novartis, anuncia hoje o lançamento da Sandoz Hack, uma competição global que tem como objetivo engajar jovens a promoverem ideias e soluções inovadoras para ajudar a resolver problemas de acesso à saúde em todo o mundo.

“Pesquisa global da Sandoz sobre a percepção do acesso à saúde envolvendo 12 nações mostrou que os brasileiros estão entre os mais preocupados com o tema no próprio país. Desta forma, é necessário um esforço em conjunto de diferentes setores na busca de soluções colaborativas. Com esta iniciativa global da Sandoz, estamos buscando fomentar ideias criativas que consigam reimaginar o acesso aos cuidados com a saúde usando a tecnologia como uma forte aliada. Muitas vezes, pequenas ideias inovadoras podem impactar em grandes mudanças”, conta André Brázay, diretor geral da Sandoz Brasil.

Apesar dos avanços realizados na medicina moderna, mais de dois bilhões de pessoas no mundo não conseguem os medicamentos de que necessitam e mais de 400 milhões não têm acesso aos serviços básicos de saúde.

Além disso, a tecnologia móvel tem mudado radicalmente a forma como os cuidados são prestados e a influência destes dispositivos na área da saúde continuará a evoluir em todo o mundo. Pensando nisso, a Sandoz Hack lança o desafio e incentiva a atual geração de empresários e empreendedores a inscreverem ideias que utilizam tecnologias móveis para ajudar a resolver os desafios de acesso aos cuidados de saúde em diferentes regiões.

As inscrições estão abertas para pessoas entre 18-35 anos em todo o mundo até o dia 30 de novembro de 2016. É preciso entrar na competição por meio da página do Facebook Sandoz Global, postando um vídeo de 1-2 minutos ou um texto de 150-200 palavras com a sua ideia inovadora. Caso selecionado, é preciso ter disponibilidade para viajar para Londres, em março de 2017 (todas as despesas serão pagas).

As ideias dos participantes serão escolhidas e desenvolvidas em parceria com a comunidade online antes de serem apresentadas a um comitê de juízes.

Por meio de um processo de avaliação, seis projetos finalistas serão publicados no OpenIDEO – uma comunidade global que reúne as principais organizações e indivíduos que trabalham em conjunto para prover soluções para os maiores desafios da saúde no mundo. A equipe do OpenIDEO irá ajudar os finalistas a construir, desenvolver e aperfeiçoar suas ideias para que estejam prontas para a próxima fase da competição.

Além disso, receberão orientações da equipe da Sandoz, que também oferecerá um grupo de mentores especialistas nas áreas de marketing, comunicação, gestão de projetos, finanças e negócios para ajudar a consolidar a ideia.

Após essas etapas, os finalistas serão convidados a participar do WIRED Saúde 2017, em Londres, para apresentar os projetos. Trata-se de um evento global que discute soluções inovadoras para o setor da saúde. Em sua quarta edição, esse evento contará com cerca de 300 médicos, executivos renomados da área de saúde, cientistas e investidores que têm interesse em explorar a evolução e o futuro do setor da saúde.

Os três vencedores serão escolhidos no WIRED 2017 e serão premiados com 20 mil euros.

[php snippet=5]
E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!