Samsung compra empresa de pagamentos móveis e promete ser maior que o Apple Pay
Por Júlia Miozzo
19 de fevereiro de 2015 às 12:55 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – A Samsung fez uma de suas aquisições mais inteligentes na última quarta-feira (18): a compra da startup de pagamentos móveis LoopPay.
Mesmo ainda em seus primeiros dias, a LoopPay possui tecnologia potencial para ser maior que o Apple Pay – método de pagamento móvel da Apple –, uma vez que é implementada no aparelho principal fabricado pela Samsung, conta o Business Insider.
O Apple Pay trabalha apenas com blocos de pagamento especiais que usem a tecnologia NFC (near field communication), que mesmo no mercado há anos, ainda é utilizada por poucos varejistas. Até então, a Apple afirma que o Apple Pay está disponível em mais de 200.000 varejistas nos Estados Unidos, mas as principais varejistas como Target, Best Buy e Walmart não aceitam o método – e não disseram se irão.
Por outro lado, o LoopPay trabalha com os leitores padrão de cartão de crédito. A empresa afirma que o método funcionará em 90% das varejistas que aceitam cartão de crédito. Além disso, já funciona no exterior, enquanto o Apple Pay só está disponível para cartões emitidos nos Estados Unidos.
Uma vez que a Samsung incorporar o LoopPay em seus celulares (como, segundo rumores, deve acontecer com o Galaxy S6), seu método de pagamentos será imediatamente maior e mais amplamente aceito que o Apple Pay.
Embora seja um sistema que funciona perfeitamente, o Apple Pay não é aceito em lugares suficientes para “substituir” a carteira, uma realidade mais próxima com o LoopPay.
O novo método da Samsung também enfrenta seus próprios desafios: em entrevista ao Business Insider, executivos do LoopPay e do Samsung não disseram se o sistema de pagamentos vai continuar trabalhando com softwares que não são da Samsung. Caso fique disponível apenas através da Samsung, pode ser um problema para manter o crescimento do LoopPay, já que as vendas da Samsung continuam caindo.
Também é indefinido se o LoopPay permitirá que aplicativos de compra terceirizados usem o sistema como faz o Apple Pay.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários