Salesforce concorreu com a Microsoft pela aquisição do LinkedIn

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de junho de 2016 às 14:11 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Salesforce era uma séria concorrente pelo LinkedIn, que foi vendido para a Microsoft por US$ 26 bilhões essa semana, segundo o CEO Marc Benioff.

Ontem o Bloomberg veiculou uma matéria em que alegava que existia um segundo comprador interessado na aquisição do LinkedIn, mas não afirmava quem. Hoje, segundo o Recode, esse outro nome na jogada é o da Salesforce, que não foi capaz de competir com a quantia monstruosa de dinheiro oferecida pela Microsoft.

“É temporada de M&A (Mergers and acquisitions) ”, diz Benioff, que apontou para um grande número de oportunidades surgindo agora no mercado, algumas das quais estão necessitando firmar parcerias fortes para consolidação de mercado em tempos de economia tão incerta.

“Nós os analisamos com muito cuidado”, faz menção o LinkedIn. “Nós visamos sempre ajudar nossos usuários de novas maneiras. O Goldman Sachs era o banco que havíamos usado para entrar nessa jogada”.

Enquanto o CEO não dá detalhes sobre a investida, o Recode diz que a Salesforce estava principalmente interessada no negócio de recrutamento do LinkedIn, que compõe a parte majoritária de sua receita. Entretanto a rede já estava em negociações avançadas com a Microsoft, que a adquiriria em dinheiro e com a promessa de livre operação.

(via Recode)

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]