Robô substitui vaqueiros e faz manejo de gado com sucesso

Junior Borneli

Por Junior Borneli

8 de agosto de 2017 às 08:56 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A tecnologia chegou ao campo, definitivamente. Depois de milênios cultivando e criando gado, uma revolução sem precedentes está por vir.

Tecnologias de última geração estão invadindo o campo e oferecendo uma oportunidade enorme para o avanço no agronegócio: inteligência artificial, robótica, drones, nanosatélites e máquinas autônomas são uma pequena parte do que está por vir. Essa revolução tem nome: agro tech!

Um belo exemplo dessa transformação é o robô capaz de pastorear o gado no campo. Além de reunir o gado, ele é capaz de serviços pesados como arrastar carretas e trailers.

Tecnologias como essa serão apresentadas no Agro Tech Conference, evento que vai reunir as principais startups do agronegócio brasileiro.

O robô está em operação em algumas fazendas da Austrália. Ele é capaz de passar por terrenos acidentados, pântanos e atravessar pequenos riachos. O equipamento opera com baterias e pode atingir a velocidade de 20 quilômetros por hora.

Para saber mais sobre o Agro Tech Conference, clique aqui e conheça maiores detalhes.