Robô substitui vaqueiros e faz manejo de gado com sucesso

Junior Borneli

Por Junior Borneli

8 de agosto de 2017 às 08:56 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A tecnologia chegou ao campo, definitivamente. Depois de milênios cultivando e criando gado, uma revolução sem precedentes está por vir.

Tecnologias de última geração estão invadindo o campo e oferecendo uma oportunidade enorme para o avanço no agronegócio: inteligência artificial, robótica, drones, nanosatélites e máquinas autônomas são uma pequena parte do que está por vir. Essa revolução tem nome: agro tech!

Um belo exemplo dessa transformação é o robô capaz de pastorear o gado no campo. Além de reunir o gado, ele é capaz de serviços pesados como arrastar carretas e trailers.

Tecnologias como essa serão apresentadas no Agro Tech Conference, evento que vai reunir as principais startups do agronegócio brasileiro.

O robô está em operação em algumas fazendas da Austrália. Ele é capaz de passar por terrenos acidentados, pântanos e atravessar pequenos riachos. O equipamento opera com baterias e pode atingir a velocidade de 20 quilômetros por hora.

Para saber mais sobre o Agro Tech Conference, clique aqui e conheça maiores detalhes.