#RIPTwitter? Seleção de melhores mensagens no Twitter é mal recebida por usuários
Por Paula Zogbi
10 de fevereiro de 2016 às 17:34 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Os usuários do Twitter estão temendo uma atitude de censura por parte do microblog, e já preparam o enterro da rede social por meio da hashtag #RIPTwitter.
Isso porque a rede do passarinho anunciou nesta quarta-feira uma medida um tanto popular e bastante semelhante aos algoritmos do Facebook: a possibilidade de mostrar, em ordem, as mensagens mais importantes aos usuários que passarem muito tempo longe. Isso mesmo: possibilidade.
O topo da página inicial do usuário haverá uma seleção, mas assim que ela for atualizada, os próximos tuítes aparecem normalmente.
No comunicado publicado no blog oficial, o Twitter disse que o recurso pode ser desabilitado facilmente, mas que as pessoas que já usaram “tendem a retuitar e tuitar mais, o que serve a todos”.
Ainda assim, há usuários revoltados, como este, que falou em censura, e este, que comparou a rede social ao Facebook – o que não é exatamente algo que os usuários queiram que aconteça.
Na semana passada, os rumores eram que a rede social usaria um algoritmo para mudar todo o fluxo de mensagens e mostrar apenas as que considerasse mais relevantes, deixando de lado o tempo real. A isso, o CEO Jack Dorsey respondeu, em sua própria conta na rede, que sempre ouviu os usuários e que nunca planejou reordenar as timelines “na semana que vem”.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários