Ricardo Berzoini diz que Netflix e WhatsApp devem ser regulamentados no Brasil
Por Júlia Miozzo
20 de agosto de 2015 às 17:16 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Na última quarta-feira (19), o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, disse que aplicativos como o Netflix e WhatsApp devem ser regulamentados no Brasil. As informações são do Estado de S. Paulo.
O Netflix já anunciou as primeiras produções com conteúdo brasileiro para 2016, mas ainda assim o ministro chamou o Congresso para debater a chamada “assimetria regulatória” que existe entre os consumidores de dados e as empresas de comunicação já existentes no Brasil. “Esses serviços de vídeo captam riqueza de dentro do Brasil para fora”, alfinetou o ministro. “Serviços como o Netflix têm grande impacto na rede, demandam fortes investimentos e não investem na expansão de infraestruturas locais”, finalizou.
Ainda segundo o ministro, a União Europeia têm debatido qual o impacto desses serviços em seus países. “O Netflix já ultrapassou em faturamento a Rede Bandeirantes e a RedeTV! e não gera praticamente nenhum emprego no País. Se a lei da TV por assinatura gerou milhares de postos de trabalho, esse tipo de serviço subtrai empregos do País”, disse.
O ministro defendeu os radiodifusores nacionais e também acrescentou o WhatsApp à lista dos serviços que devem ser regulamentados. “Dá para dizer que esses aplicativos estão operando à margem da lei”, ele comentou.
O presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), João Rezende, afirmou que o órgão não tem competência para regular os serviços prestados pelos aplicativos, além de comentar que não vê possibilidade de intervenção da Anatel na área.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários