Restaurantes se automatizam pois geração atual não quer lidar com pessoas
Por Lucas Bicudo
30 de agosto de 2016 às 15:25 - Atualizado há 5 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Os millennials não são muito chegados a interagirem com outras pessoas no dia-a-dia. Quase um terço das pessoas entre 18 e 24 anos preferem pedir comida no drive-thru porque eles “não se sentem confortáveis em lidar com pessoas”, de acordo com uma pesquisa feita pela Frisch’s Restaurants.
Essa é uma péssima notícia para os funcionários de companhias de fast-food – a automação está chegando. Esses dados só incentivam às redes de restaurantes a automatizarem seus serviços, que permitam que clientes comprem sua comida sem a interação humana.
Muitas dessas redes de fast-food, como o McDonald’s, já estão investindo pesadamente na automação, com quiosques de autoatendimento espalhados em diversos estabelecimentos, principalmente nos países desenvolvidos.
A tecnologia, à princípio, veio para ajudar na velocidade e precisão do serviço ao cliente. Mas agora começa a realmente ameaçar o trabalho humano nessas redes, especialmente porque custa caro manter funcionários, em relação a um quiosque de autoatendimento.
Não é algo exclusivo deste setor: na rede Cinemark de cinemas, por exemplo, é comum ver filas maiores para os quiosques de auto-atendimento do que dos vendedores de ingressos. É uma mecanização que chegou de vez para ficar…
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários