Regras não mudam e o Nubank não vai morrer! “O futuro é roxo”, comemora

Por Da Redação
20 de dezembro de 2016 às 13:58 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Uma grande festa deve estar ocorrendo agora mesmo no prédio que abriga o Nubank na Avenida Rebouças, em São Paulo. Depois de passar um GRANDE perigo, o Nubank vai sobreviver. A empresa estava ameaçada por conta de possíveis mudanças na regulação do tempo no qual o lojista precisava ser pago, reduzindo de 30 dias para 2 dias.
A mudança seria para adequar o Brasil ao que é praticado fora do País e seria extremamente positiva para os lojistas – que dependeriam menos de capital de giro. Só que, alertou o Nubank, iria inviabilizar o funcionamento desta que é uma das principais startups do Brasil.
Cristina Junqueira, fundadora do Nubank, deu uma entrevista ao Estadão levantando este ponto. Em pouco tempo, o público começou a demonstrar o seu amor pela startup e medo de, novamente, ter que depender de produtos dos grandes bancos.
Havia até um boato circulando de que o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn (ex-Itaú), e Henrique Meirelles (ex-Banco Original) estavam tentando matar a startup. O que é de uma paranoia sem tamanho.
A mudança, porém, não veio (não sabe-se quanto a opinião pública fez diferença neste sentido). O governo destacou que não mudaria abruptamente e unilateralmente as regras. Aliás, um dos grandes problemas do capitalismo nacional é essa constante mudança de regras para favorecer um setor ou outro.
Com a não-mudança, o Nubank comemorou. “O futuro é roxo”, escreveu a startup no Facebook, comemorando. “Receber tanto carinho nos encheu de orgulho de todo o trabalho que estamos fazendo aqui e renovou a nossa confiança de que juntos continuaremos revolucionando não só a indústria de serviços financeiros, mas também as relações de consumo no Brasil”, destacou.
Parabéns Nubank! Que você continue prestando serviços tão queridos para os consumidores brasileiros! E que seu sucesso seja um sucesso para todo o Brasil!
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários