QuintoAndar: o maior case imobiliário do Brasil

Avatar

Por Junior Borneli

15 de janeiro de 2019 às 10:41 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Se você alugou um imóvel recentemente, deve ter preenchido uma dezena de formulários, corrido através de fiador, feito várias cópias de documentos e vivido a mesma experiência ruim de seus pais e avós, caso eles tenham alugado algum imóvel ao longo da vida.

Foi para derrubar tudo isso – e gerar uma ótima experiência – que a startup QuintoAndar foi criada em 2013, pelos empreendedores Gabriel Braga e André Penha.

E existe uma oportunidade enorme aí. Tão grande quanto o investimento que a empresa recebeu, de R$ 250 milhões, em 2018. A empresa está avaliada em R$ 1,1 bilhão.

O QuintoAndar é uma ConstruTech, ramo de empresas de tecnologia que atua nos setores imobiliário e da construção civil. Se quiser saber sobre isso, conheça o ConstruTech Conference, maior conferência tecnológica sobre esses mercados já feita no Brasil.

Mas, afinal, o que essa startup faz de diferente? Bom, a experiência começa na seleção do imóvel. Através deu um sistema inteligente, o site exibe imóveis de acordo com seu perfil. Depois de escolhido o imóvel, todo o processo é digital e sem burocracia.

O QuintoAndar não exige fiador, não solicita documentos impressos e você nem precisa sair de casa para assinar o contrato. É tudo digital.

Na outra ponta, pra quem tem um imóvel para alugar, a plataforma é igualmente inovadora. O processo de cadastramento de imóveis é simples e intuitivo, e há especialistas da empresa para ajudar nas fotos, etc. Depois disso, toda a gestão de contrato, pagamentos e toda aquela trabalheira fica por conta do QuintoAndar.

A revolução causada pelo QuintoAndar foi tão grande que, apenas para comparação, o valor de mercado da empresa é quase o dobro do que o valor da Lopes, maior incorporadora e corretora de imóveis do Brasil, fundada há mais de 40 anos e que tem suas ações listadas na Bolsa de Valores.

O ConstruTech Conference deste ano vai falar sobre estas novas tecnologias que podem ser adotadas de imediato nas empresas de real state e construção civil e falar sobre startups que estão transformando essas indústrias.

Garanta já sua participação e junte-se às mais de 3 mil pessoas que estiveram nas duas primeiras edições. Acesse o site oficial do evento e confira todos os detalhes.