Quer que sua empresa faça sucesso no Facebook? Siga essas 5 dicas

Avatar

Por Paula Zogbi

19 de outubro de 2015 às 10:41 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Já não é segredo para ninguém que o Facebook pode ser uma ferramenta poderosa para impulsionar sua empresa ou marca frente aos consumidores. O que ainda não está claro para todo mundo é como aproveitar ao máximo o potencial da rede social de Zuckerberg pela sua empresa e promover engajamento de usuários, captando clientes fiéis.

Camila Porto, brasileira especialista em Internet Marketing, é empreendedora e se dedica ao Facebook e ao Marketing Digital. Ela lançou recentemente o e-book “22 táticas comprovadas para aumentar seu engajamento no Facebook”.

Conheça cinco das estratégias que ela afirma ajudarem a obter resultados reais:

Utilize todos os formatos de conteúdos

Há páginas que publicam todos os seus conteúdos em imagens, ou em links ou em vídeos. De acordo com a comunicadora, o melhor a se fazer é variar entre esses formatos. No livro, ela afirma que “variedade incrementa o alcance e o engajamento dos usuários”. Para medir a eficácia de cada formato, ela sugere a ferramenta Facebook Insights.

Atenção à linguagem

De acordo com Camila, em muitos segmentos é mais frutífero conversar com os usuários de igual para igual: uma linguagem próxima, mais informal e até mesmo mais carinhosa pode impactar mais os seguidores.

Responda comentários

O cliente quer se sentir bem atendido. Para isso, é importante que as redes sociais das marcas mantenham o hábito de conversar com ele. Segundo a especialista, muitas marcas insistem em deixar comentários sem respostas, mas essa estratégia não é a mais eficiente para aumentar o engajamento.

Incentive a interação

As redes sociais, segundo ela, são ambientes descontraídos. Portanto é importante estimular a interação, como respostas a perguntas e sugestões de legendas, por exemplo. Despertar a curiosidade e a criatividade pode fazer com que as pessoas voltem à sua página com mais frequência.

Ofereça exclusividade

Algumas das marcas que mais fazem sucesso nas redes sociais oferecem promoções e descontos através de suas páginas, utilizando linguagens específicas. No livro, Camila mostra alguns exemplos. Para ela, “é uma das melhores formas de valorizar a sua audiência”.