Que tal ir para o Canadá para acelerar sua startup?

Da Redação

Por Da Redação

5 de agosto de 2016 às 17:19 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Um dos principais desejos das startups é atuar no mercado norte americano, considerado a Meca para as startups, com as principais tendências, inovações e claro, grandes negócios acontecendo por lá. Porém, para fazer isso é preciso estar preparado.

Assim como a entrada em qualquer novo mercado, é preciso saber quais as necessidades que as pessoas de lá priorizam, quem são os early adopters mais relevantes, os mercados mais rentáveis, saber como conquista-los e aí fazer bons negócios.

Para tal, há basicamente duas formas de se fazer: com ajuda especialistas do mercado foco ou por conta própria.

Se opção for por conta própria, é preciso fazer um investimento considerável financeiramente que deverá ser suficiente para fazer manutenção da operação no mercado foco (leia se subsistência do fundador e das estratégias e operação no mercado teste por um tempo razoável), um esforço para compreender a cultura do lugar e das pessoas e também um investimento em estratégia e infraestrutura para adaptar e manter o seu negócio em dois locais com necessidades completamente diferentes.

Agora, e se você tiver a oportunidade de fazer a primeira opção e ter o respaldo de players do mercado norte americano junto com apoio de investidores brasileiros focados em atuação global? Certamente as chances de grandes resultados na sua empreitada aumentam consideravelmente.

Para isso acontecer, uma boa sugestão é ver além do senso comum, e descobrir mercados além do que todos conhecem.

Um bom exemplo que temos é o Canadá que está estrategicamente localizado próximos aos maiores mercados mundiais, proporcionando um ecossistema de startups com visão global, além de estar num dos melhores lugares de viver e com custo de infra e vida mais acessível. Atuando crescentemente em mercado como este, a expansão global acontece com mais profissionalismo.

Atenta a isso, a Dream2B desenvolveu com apoio da ClosedGap Ventures (empresa do investidor anjo Marco Poli) o primeiro Programa de Aceleração  internacional para startups Brasileiras “LEAP International” que ocorrerá agora em Setembro na cidade de Vancouver.

O programa que terá duração de 8 semanas que irá selecionar 12 startups em estágio de Growth, que estejam prontas para internacionalização. Essas startups receberão aporte de um grupo de investidores privado para participarem do programa de aceleração.

LEAP International é realizado em parceria com a Launch Academy ( aceleradora canadense com +400 startups incubadas, gerando +$800M e criando +800 empregos). As startups terão chances reais de conhecerem o mercado local e se relacionarem com potenciais investidores e parceiros.

O projeto ainda conta com o apoio do Ministro de Comercio Exterior da Colúmbia Britanica, Consulado do Brasil em Vancouver, ACE (Aceleratech), ABSTARTUPS, StartupFarm, ACATE, CCBC.

Para maiores informações e inscrições (até dia 10/8), clique aqui.