9 de dezembro de 2016 às 10:15 - Atualizado há 4 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
Vendas é sempre um calo para os empreendedores. No começo, eles precisam vender ou confiar em alguém para fazer esse papel tão importante na empresa. Sabendo dessa dificuldade eu fiz um vídeo explicando a diferença entre vendedor Hunter e Farmer. Baseado nisso, vocês podem procurar o perfil que se encaixa melhor na estratégia adotada pela startup.
Um outro ponto importante é que mesmo que você não seja um empreendedor-vendedor, você vai precisar fazer o acompanhamento do time de vendas. Basicamente, o único tipo de vendedor que não precisa de alguém acompanhando, é o KeyAccount… que já tem muitos anos de experiência, já tem carteira de networking certa, é muito comprometido e claro, bem mais caro de contratar. Mas como a realidade do mundo das startups é contratar pessoas com menos experiência (por conta do custo), o follow up é essencial.
Como fazer o follow up com meus vendedores?
Metas bem definidas;
Reunião semanal com o time (ou a pessoa);
Ouvir como o vendedor se comporta em ligações ou reuniões presenciais;
Acompanhar via sistema ou uma planilha, todos os clientes.
Essas são dicas básicas do dia a dia, mas precisam fazer parte da sua rotina!
Comentários