Quais são as habilidades fundamentais para evoluir na carreira em 2018?

Junior Borneli

Por Junior Borneli

3 de dezembro de 2017 às 11:22 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Em um mundo em constantes transformações, causadas principalmente pelas novas tecnologias, muitas das coisas que funcionaram até aqui não funcionarão no futuro.

E isso passa pelos empregos. Habilidades que até então eram consideradas fundamentais deixarão de ter importância e serão substituídas por outros conhecimentos.

A inteligência artificial e a robótica, por exemplo, podem eliminar milhões de postos de trabalho nos próximos anos. Isso, aliás, já está acontecendo em muitos lugares do mundo.

Segundo uma pesquisa recente da Organização Internacional do Trabalho, 65% das crianças que hoje estão no Ensino Fundamental vão trabalhar em empregos que ainda não existem.

E cerca de 30% dos postos de trabalho de hoje, não existiam há 10 anos. Ou você conhece algum desenvolvedor de aplicativos da década de 90? Ou, talvez um operador de drones com 10 anos de experiência?

Segundo levantamento feito pelo StartSe, com base nas empresas do Vale do Silício, tecnologias como Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Blockchain, Internet das Coisas, Robótica e Impressão 3D são inovações que estarão cada vez mais presentes nas empresas.

E, obviamente, serão habilidades importantes para conseguir – ou manter – emprego com um nível de remuneração satisfatória.

Muitos dizem que a tecnologia vai acabar com milhões de empregos. Na verdade, os empregos serão transformados. Esse é um ciclo que já se repetiu inúmeras vezes na história.

O importante, nesse momento, é conhecer e se antecipar às transformações para estar preparado para esse novo cenário. E nada melhor do que aproveitar o início de um novo ano para dar essa guinada.

O StartSe está organizando a conferência 2018: A Revolução da Nova Economia, que vai falar sobre o futuro das empresas e dos empregos e como a tecnologia causará grandes impactos já no próximo ano.

Reunimos algumas das mentes mais brilhantes do mundo para traduzir todas essas informações para o nosso dia a dia e entender o que é preciso ser feito para manter a competitividade no mercado de trabalho.

Acesse o site oficial da conferência e conheça todos os detalhes. As vagas são limitadas.