ProtoHack: Maratona empreendedora com foco em prototipagem

Avatar

Por Herbert Lopes

13 de março de 2017 às 10:58 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Maratona empreendedora com foco em prototipagem que nasceu no Vale do Silício volta a São Paulo para sua segunda edição na aceleradora Oxigênio. E Belo Horizonte é a próxima capital a receber o ProtoHack na BHTEC.

Empreendedores que estão em fase de ideação de seus projetos e querem entrar no mercado de startup, o ProtoHack pode ser uma excelente oportunidade para dar os primeiros passos. O evento é ideal para quem não tem conhecimento em programação e quer transformar suas ideias em projetos.

O ProtoHack é uma maratona empreendedora com foco em prototipagem. O evento surgiu para provar que não é necessário ter conhecimento em programação para tirar sua ideia da cabeça e transformá-­la em um projeto prototipado.

Tudo começa na sexta­-feira ( 26 de maio em São Paulo e 23 de junho em Belo Horizonte), onde os participantes usarão parte do tempo para se conectar, apresentar suas ideias e/ou habilidades e montarem os times para o dia seguinte. Ainda na sexta­feira acontecerá uma palestra inspiradora para que os “Protohackers” possam se aquecer para o dia seguinte.

Sábado no período da manhã, alguns workshops são oferecidos para que os usuários aprendam mais sobre prototipagem e como isso pode ser aplicado em seu projeto, e logo após o almoço os mentores ficam a disposição dos times para auxiliar no desenvolvimento dos projetos. No final do dia é hora de apresentar os pitchs de 90 segundos para o júri que é formado por empresários, investidores e profissionais relevantes no mercado.

As sessões de mentoria são realizadas por profissionais do mercado de startup, marketing, modelo negócio, designer e especialistas em pitch engajados em compartilhar seu conhecimento e contribuir para que novos empreendedores possam melhorar seus projetos ou desenvolver novas habilidades.

O ProtoHack também é uma ótima oportunidade para que empreendedores possam se conectar a outros empreendedores que buscam parceiros para desenvolver seus negócios e pessoas influentes de diversos setores de atuação.

Na edição do ano passado, aconteceram 3 palestras, 2 workshops e 77 sessões de mentoria, onde os participantes puderam tirar suas dúvidas e conversar com players de mercado sobre seus projetos. As propostas que surgiram foram as mais diversas possíveis, desde setor agro a moradia compartilhada. Veronique Forat, Co­founder da startup morar.com.vc foi uma das participantes e comentou como foi sua participação, confira abaixo:

“Eu tinha uma boa ideia, mas zero conhecimento tecnológico. Programação? Não sabia nem a quem perguntar…

O Protohack foi o impulso que faltava para a morar.com.vc sair do papel. Palestras bem interessantes, ótimas mentorias, ferramentas fáceis de usar – até para uma analfabeta tecnológica como eu ­ e ainda conheci o meu companheiro de time, que gostou tanto da minha ideia e tinha tanto a contribuir, que continuamos trabalhando juntos até hoje.

E, no final do dia, a cereja no bolo: meu time ficou em 2o lugar, diante de um júri de investidores, e ganhou prêmios que estamos usando até hoje.”

O evento acontece em São Paulo nos dias 26 e 27 de maio na aceleradora Oxigênio, e em Belo Horizonte em 23 e 24 de junho, na BHTEC. Vale lembrar que para as duas cidades, a organização promove encontros gratuitos antes do evento, para disseminar a cultura empreendedora e possibilita que o público participe de painéis de discussão composto por profissionais e empreendedores com experiência em UX Design, Bootstrapping, Pitch, inovações entre outros. Para ficar ligado em todos os encontros, siga o Protohack no facebook ou entre no grupo do Meetup.

Os ingressos para o evento já estão disponíveis e podem ser adquiridos através deste link para São Paulo, ou Belo Horizonte clicando aqui.

No dia 14/03, às 20:30 o ProtoHack estará online para seu primeiro hangout do ano.

Durante o “Pré ­ ProtoHack” organizaremos encontros presenciais e online gratuitos com excelentes profissionais para debater diversos assuntos que desafiam o empreendedor dos tempos atuais.

E para ajudar nessa questão, de uma forma não convencional para um Meetup, realizaremos o primeiro hangout com o tema: “Como UX pode influenciar no sucesso da sua Startup” com Caio Calado, que trabalha como User Experience (UX) e Chatbot designer na Take. Formado em Ciência da Computação na UFPE e na California State University. Já trabalhou em algumas startups em Recife/PE como developer e em San Francisco/CA como designer de interação, onde (indiretamente) começou a estudar assuntos relacionados a chatbots. Inscreva­-se aqui para receber o link da live.

Fica ligado, durante o evento divulgaremos como você pode concorrer a um ingresso para participar do ProtoHack, em São Paulo e Belo Horizonte. Portanto, já coloca na agenda e fique ligado. Para garantir sua participação, clique no link abaixo e faça sua inscrição, enviaremos o link do hangout via e­mail.

SERVIÇO:

São Paulo

Data: 26 e 27 de maio.

Local: Aceleradora Oxigênio ­ Rua Conselheiro Nebias, 1530, São Paulo

Inscrição: http://bit.ly/2kvxTfj

 

Belo Horizonte

Data: 23 e 24 de junho

Local: BHTEC ­ Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770 ­ Engenho Nogueira, Belo Horizonte

Inscrição: http://bit.ly/2lntuL9