ProtoHack, evento originário do Vale do Silício desembarca em São Paulo

Avatar

Por Herbert Lopes

28 de setembro de 2016 às 12:00 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

ProtoHack é um evento em formato de Hackathon com o intuito ajudar empreendedores que não tem habilidades técnicas, como programação de software, a lançarem seus projetos. O evento acontece em diversas cidades do mundo e já teve publicações na Forbes e no Huffington Post.

No dia 29 de Outubro de 2016, no espaço Engenho Maker, acontece a primeira edição do ProtoHack no Brasil. O evento, no formato de hackathon, tem 12 horas de mentoria, palestras, networking e desenvolvimento de ideias. Essa maratona de inovação existe para provar que empreendedores sem habilidades de programação podem criar algo surpreendente do zero. Os participantes iniciam o dia com uma ideia, e ao término, terão 90 segundos para fazer um pitch de sua ideia na frente de investidores, desenvolvedores, empresários e outros profissionais envolvidos no mercado de startups. Os três melhores projetos ganharão prêmios que podem chegar a 10 mil dólares.

Para primeira edição, o evento conta com um time de mentores super engajados e comprometidos com a troca de experiência com os participantes, entre os palestrantes confirmados, está Alexandre Pellaes, fundador da consultoria Exboss.com.br e sócio da 99jobs.com. O time completo de palestrantes, mentores e júris será divulgado nos próximos dias, curta a página do ProtoHack Brasil no Facebook e fique ligado nas novidades do evento.

As inscrições para o evento já estão abertas. O ProtoHack tem um limite de 100 participantes e geralmente as vagas acabam muito rápido devido ao grande número de pessoas interessadas. Então aproveite e faça a sua inscrição através desse link.

Também é possível juntar-se ao grupo de meetups do ProtoHack para participar dos encontros que acontecem gratuitamente antes do evento principal. Entre no grupo através desse link.

“O ProtoHack chega ao Brasil para somar com a cena empreendedora e movimentar o ecossistema de startup nacional. Promover o empreendedorismo, networking, troca de ideias, estudo de casos de são elementos fundamentais para tornar um negócio possível”, comenta Danilo Correia, diretor nacional do ProtoHack.

“Mesmo em um período de instabilidade política e econômica no Brasil, incentivar e fomentar novos empreendedores é fundamental para tornar nosso país mais competitivo”, comenta Ricardo Queiroz, diretor regional do ProtoHack no Brasil.

Sobre o ProtoHack

O Protohack surgiu 2014 no Vale do Silício, em São Francisco. Em dois anos o evento ganhou proporções internacionais, acontecendo em diversas cidades do mundo como, Seattle, New York, Los Angeles, Portland, Chicago, Boston, Houston, Vancouver, Montreal, Toronto, Milano, Dubai, Nova Delhi e Istanbul. São Paulo receberá o evento pela primeira vez.