10 de novembro de 2016 às 18:21 - Atualizado há 4 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
Não é de hoje que alguns políticos tentam proibir a Uber de operar no Brasil. E, na terça-feira, esse grupo teve mais uma derrota: um pedido de urgência para o projeto de lei 5587/2016 que acabava com o modelo da Uber e outros aplicativos foi derrubado.
A proposta, de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), tinha como objetivo proibir carros particulares de realizar transporte público de maneira remunerada. Ele deveria ter sido votado no início da semana, mas as lideranças partidárias acharam melhor não aprovar alguma coisa que acabaria com o modelo de vez.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, contudo, propôs que fosse criado um grupo de trabalho e discussão para chegar a uma proposta de consenso. Ou seja, alguma regulação virá para o setor para “harmonizar” a situação e permitir que táxis e Uber tenham preços similares (infelizmente, sabemos que isso vai resultar em um preço maior para a Uber).
Espero que esse grupo de discussão não seja influenciado por interesses de um grupo em detrimento do todos os consumidores – e que a livre concorrência seja respeitada no Brasil. A StartSe sempre deixou claro que apoia Uber, Cabify, 99, Easy e todos os outros aplicativos que fazem a vida das pessoas melhor.
Comentários