Programa de Inteligência Artificial já consegue passar em vestibulares
Por Paula Zogbi
19 de novembro de 2015 às 12:42 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O projeto Todai Robot (21robot.org) desenvolveu um programa capaz de passar nos exames admissionais da maioria das universidades japonesas, de acordo com o Wall Street Journal. O software, criado pelo Instituto Nacional de Informática com a participação de pesquisadores acadêmicos e corporativos, atingiu uma nota acima da média em um teste padronizado, na primeira vez em que o realizou.
A intenção do instituto, segundo a publicação, é desenvolver até 2021 um programa de IA que seja capaz de entrar na Universidade de Tóquio, a mais bem-avaliada do país. Neste teste, o IA pontuou 511 de um total de 960. A média nacional é 416.
Ele foi excepcionalmente bem em questões relacionadas a matemática e história, e seria aceito em 441 faculdades particulares do país e 33 nacionais, de acordo com os responsáveis pelo projeto. Mas ainda não foi o suficiente para entrar na Universidade de Tóquio, meta para a qual ainda resta uma longa caminhada.
Em física, o programa pontuou abaixo da média por conta de dificuldades com a linguagem, disse um porta-voz do instituto. A motivação para o desenvolvimento do produto é “aumentar a precisão das técnicas de inteligência artificial acumuladas até agora, e aprofundar nosso entendimento do pensamento humano”, segundo o site oficial.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários