Prefeito de São Paulo lança Empreenda Fácil, para facilitar empreendorismo

Da Redação

Por Da Redação

6 de março de 2017 às 22:49 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Deus sabe o quanto os empreendedores no Brasil precisam de que se retirem algumas burocracias do dia-a-dia. E a prefeitura de São Paulo acaba de dar um passo no caminho certo com o lançamento do Empreenda Fácil – um programa para facilitar a abertura de empresas na cidade.

A iniciativa foi apresentada pelo prefeito João Dória esta noite. “O prazo que chega a ser superior a 100 dias será reduzido para apenas 1 semana, graças ao esforço coletivo e parceria entre os governos federal, estadual e municipal. Gestão eficiente se faz assim, reduzindo a burocracia e facilitando a vida de quem deseja empreender, gerando emprego e renda para a cidade”, destacou.

Outras burocracias também precisam ser retiradas: precisa ser diminuído o tempo para fechar uma empresa, por exemplo. Contudo, este é um passo na direção certa e que merece grandes aplausos para a construção de uma cidade cada vez mais empreendedora – trazendo renda, prosperidade e empregos para São Paulo.

Nós acreditamos que o EMPREENDEDORISMO vai mudar o mundo, sobretudo o Brasil – trazendo mais empregos, renda e prosperidade para o País. Tentamos apoiar os empreendedores através de uma ampla gama de cursos e eventos para ajudar a evitar dores comuns. Um desses evento é o Accelerator Day, que ajuda as pessoas a acelerarem seus negócios, passando pelos principais temas necessários por uma startup. Não deixe de conhecer.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]