Porsche nega planos de criar um veículo autônomo; ”lugar de iPhone é no bolso”
Por Júlia Miozzo
1 de fevereiro de 2016 às 15:30 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Aparentemente, a Porsche é uma das poucas montadoras que não têm a intenção de entrar para o mercado de carros autônomos. Quem deu a informação foi o próprio CEO da montadora, Oliver Blume, a um jornal alemão.
Os comentários do CEO, como conta a Reuters, dão a entender que as pessoas que compram um Porsche ainda querem permanecer no controle do veículo. “Uma pessoa quer dirigir o Porsche por conta própria”, disse, completando ainda que “um iPhone pertence ao bolso, não à estrada”. Outras marcas de luxo concorrentes da montadora, como BMW e Mercedes-Benz, já afirmaram ter o objetivo de construir seus veículos autônomos. Além disso, a expectativa é de que em 2025 esse modelo de automóvel alcance um market share de 13%.
Apesar de negar qualquer intenção de fabricar carros autônomos, a montadora afirmou ter planos de criar versões híbridas de seus modelos, com o objetivo de reduzir as emissões de gases. O primeiro deles deve ser o modelo 911, que, segundo o CEO, deve chegar ao mercado em 2018.
Outro plano da Porsche é de investir US$ 1,1 bilhões nas instalações para produção do Mission E, o primeiro modelo totalmente elétrico. O alcance do veículo, que deve chegar ao mercado na próxima década, é de quase 500 quilômetros por hora.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários