Porque sua empresa deve estar atenta aos Negócios por WhatsApp

Da Redação

Por Da Redação

9 de junho de 2016 às 14:30 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

*Por Leandro Rosa

Todo o mundo já sabe que o WhatsApp é uma moda que veio para ficar e que 2016 é o ano do “conversational commerce” ou Negócios por Mensagem. Quem, hoje, não tem este aplicativo instalado no seu celular? Mas se pensa que este aplicativo é apenas uma forma dos jovens comunicarem uns com os outros, poderá estar perdendo grandes oportunidades de negócio. Confira porque você deve estar atento aos negócios por mensagem.

O WhatsApp é o mensageiro instantâneo mais usado no Brasil. Em 2014, quando já era uma das redes sociais com maior crescimento em todo o mundo, foi comprado pelo gigante Facebook. Em fevereiro de 2016, ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários. E este crescimento não dá sinais de abrandar: todos os dias há 1 milhão de pessoas novas registrando-se no WhatsApp.

Estima-se que, deste bilhão de utilizadores, 72% estejam logados todos os dias e 57% entram no aplicativo várias vezes ao dia. O WhatsApp é, por isso, um dos aplicativos com maior taxa de engajamento do mercado. 70% das mensagens enviadas por WhatsApp são lidas poucos minutos depois. Isto é absolutamente espantoso, especialmente se tivermos em conta que, por dia, são enviados 30 bilhões de mensagens! Além disso, o aplicativo permite o envio de imagens e clipes de voz e vídeo. Aproximadamente 700 milhões de fotos são partilhadas pelos seus usuários todos os dias.

“Poucos serviços conectam mais de um bilhão de pessoas.” – Mark Zuckerberg, fundador do Facebook

E agora que já temos algumas estatísticas sobre o WhatsApp, acha mesmo que, nesse bilhão de usuários, nenhum estará interessado no seu negócio e no que sua empresa pode oferecer? Pense de novo!

Ao ignorar o poder dos aplicativos de mensagem, você está perdendo oportunidades de vender e faturar mais. Essa estratégia de usar o WhatsApp e outros aplicativos é conhecida como “Negócios por Mensagem” e o seu único limite é a sua criatividade. Os marketeiros mais hábeis conseguem produzir e oferecer conteúdos despertam o interesse dos consumidores. Aliando o melhor conteúdo à sua capacidade de conseguir contatos, gerir grupos e conhecimento aprofundado de todas as funções técnicas do WhatsApp, rapidamente conseguem aumentar as vendas e lançar novos produtos/serviços.

Finalmente, resta-nos salientar que o negócio por mensagem ainda não foi excessivamente explorado. Assim, se decidir aventurar-se, tem a oportunidade de ser um pioneiro e oferecer um serviço inovador!

Gostou do tema e quer aprender mais? Visite nosso blog clicando aqui e saia na frente da sua concorrência!

*Leandro é o fundador e CEO do Aladim.com, uma plataforma para você Atender seus Clientes e Vender seus Produtos usando os Aplicativos de Mensagem mais usados. Você pode falar com ele pelo email leandro@aladim.com ou no LinkedIn.

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]