Por que decidi colocar a minha empresa no Snapchat?

Avatar

Por Felipe Wasserman

2 de agosto de 2016 às 18:24 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Considerado um dos grandes hits do ano, o Snapchat tem alcançado uma audiência cada vez maior, principalmente entre as mulheres.

Inicialmente, esta foi uma rede utilizada apenas por pessoas, porém, cada vez mais empresas têm se aventurado neste caminho. Se aventurado porque a cada canal novo aberto na internet é mais um caminho para as pessoas encontrarem e falarem da sua empresa – bem ou mal.

O grande segredo é a sua velocidade e a interação com o público, que deve sempre deixar um gostinho de “quero mais”! Informações exclusivas, promoções (que já gerou muitas vendas) e o “backstage” são grandes atrativos que o público está procurando! Tem sido muito bom, mesmo, já que além das vendas, nos aproximamos de milhares de potenciais clientes, principalmente os mais jovens.

Neste caso, temos um desafio ainda maior, pois deixamos de lado as fotos fofinhas bem trabalhadas por designers e reposts tão presentes no Facebook e Instagram. No Snapchat a estratégia é outra. Literalmente mostrar a “cara” da empresa, o time e o dia a dia do nosso negócio.

Com isso a gente reforça o nosso slogan de “Entregar Carinho” ao compartilhar aqueles grandes e pequenos momentos que compõe a nossa história e o nosso dia a dia. Seja o momento que chega a mercadoria, ou o momento em que as primeiras caixinhas do mês estão saindo, ou até mesmo o sofrimento quando as consumidoras não ficam felizes conforme planejamos, já que trabalhamos tanto para realizar isso!

O Snapchat está criando novos hábitos na empresa, fazendo com que pensemos na nossa rotina de um modo diferente!

Além do mais, agora temos um motivo ainda maior de trazer novidades todos os dias, pois milhares de pessoas estão assistindo!

Obs: Não aconselho que qualquer empresa entre no Snapchat. Você precisa estar preparado para a transparência e a velocidade das redes sociais, além do retorno do seu cliente. Se a empresa inteira não estiver envolvida no projeto, a imagem que você irá passar poderá ter um potencial bastante destrutivo!

Agradecimentos:

Co-Autoria: Morgana Salles

Edição, correção e idéia: Fernando Forsait, Ivy Assis e Jessica Silva