Por que 1.500 pessoas estarão em São Paulo para discutir o setor de seguros

O Insurance Day mostrará todo o potencial oculto deste mercado centenário onde apenas 10% dos brasileiros têm acesso. Participe!

Victor Hugo Bin

Por Victor Hugo Bin

22 de outubro de 2018 às 09:41 - Atualizado há 1 ano

Um dos mercados menos tecnológicos do mundo está com os dias contados… Pelo menos com relação ao uso da tecnologia.

Depois das novas tecnologias e modelos de negócios terem mudado as indústrias do varejo e do mundo financeiro (com as varejotechs e fintechs) chegou a hora das insurtechs chegarem com tudo.

No dia 05 de dezembro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, acontece o Insurance Day: O Futuro do Mercado de Seguros.

Ali serão apresentados e discutidos temas que preocupam os corretores com mais tempo de mercado, mas também brilham os olhos de quem está entrando no mercado agora: A internet vai potencializar o setor ou acabar com ele?

Geralmente a palavra seguro vem associada à burocracia que o setor exige: papéis a serem assinados, produtos caros, contratos anuais…

Entretanto… empresas como a Lemonade estão mostrando que esses serviços são muito mais acessíveis à população do que as seguradoras tradicionais geralmente mostram.

Ela é uma insurtech operadora de seguros criada em Nova York que opera por inteligência artificial. Com isso substituiu toda a burocracia que a maioria dos clientes conhece por chatbots e machine learning.

Tudo é feito via aplicativo e os valores variam de 5 a 35 dólares por mês.

Outra empresa, dessa vez brasileira, que está seguindo o mesmo caminho é a Thinkseg, ela é a primeira insurtech 100% digital e você pode fazer seu seguro em 5 segundos.

Algo que as seguradoras tradicionais atualmente estão longe de conseguir.

Dados da CB Insights mostram que o cliente do mercado de seguros é um dos mais insatisfeitos do mundo. Com apenas 4% dos clientes “satisfeitos” com os serviços oferecidos, a burocracia entre outros obstáculos.

Será esse o momento para as seguradoras se reinventarem ou serem passadas para trás por empresas como a Lemonade e a Thinkseg?

Para responder essas e outras perguntas pertinentes a todos que atuem ou queiram atuar neste mercado que movimentou sozinho mais de 100 bilhões de reais em 2017, não esqueça: dia 05 de dezembro na Insurance Day traremos profissionais do mercado de seguros, insurtechs atuantes do setor entre outros profissionais gabaritados do mercado para discutir todas essas questões.

Para conhecer mais dos palestrantes, a programação completa do evento e os preços dos lotes promocionais com até 4o por cento OFF, clique aquii ou no link a seguir: http://bit.ly/2R4J1LS.

O Futuro do Mercado de Seguros espera por você!