Pop, serviço placa cinza da 99, chega hoje com preço menor que o da Uber

Avatar

Por Lucas Bicudo

31 de agosto de 2016 às 13:10 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Pop começa a operar hoje (31) em São Paulo, com um preço 15% inferior ao outro serviço de táxi da 99, o 30% off, que já tem preço muito mais competitivo com a concorrência.

“Convidamos a todos os passageiros a fazerem a comparação, o Pop está com um preço incrível e tem qualidade superior”, afirma Pedro Somma, diretor de Operações da 99. Os carros da 99 são de 4 anos atrás, enquanto o Uber usa carros de 2008 em diante.

O Pop aposta numa proposta agressiva para atrair os motoristas de aplicativos.“Nossa comissão é de 16,99%, contra 25% da concorrência; nosso pagamento é instantâneo, contra prazo de até 10 dias”, diz. “Além disso, escolhemos os melhores motoristas de São Paulo, que passaram por teste drive e vistoria”.

Nesta quarta-feira, começam a circular os primeiros 700 Pops. “Nos próximos dias chegaremos aos mil iniciais”, informa. Quem pede uma corrida Pop na 99 pode ser atendido por um desses mil carros, ou pode ser atendido por um táxi.

“Quando um passageiro pede um Pop e os mil motoristas estão ocupados, abrimos uma oferta de corrida com preço Pop para os táxis”, comenta Somma. “Neste caso o passageiro é beneficiado, pagando preço de Pop e usando o corredor de ônibus, assim a corrida é até 40% mais rápida”, completa.

A quantidade de corridas feitas por taxistas no modo desconto 30% do aplicativo 99 subiu 152% nesta segunda-feira (29) em relação à segunda-feira anterior. “As chamadas triplicaram no período”, continua Pedro.

Com este aumento, os taxistas que aderem ao 30% off estão fazendo muito mais corridas. “Nossos números mostram que um taxista que aceita dar o desconto faz, na média, três vezes mais corridas”, diz Somma.

De acordo com a 99, o sucesso do modo desconto se dá pelo fato de que com o recurso o táxi voltou a ser competitivo no preço, e segue superior na qualidade: “Hoje o táxi não perde mais no preço, e oferece a vantagem de maior velocidade, pois só ele pode trafegar pelos corredores de ônibus. Convidamos a todos os passageiros a fazerem a comparação, principalmente nos momentos de pico, como dias de chuva. Vocês notarão que o táxi com a 99 é muito mais vantajoso”, finaliza.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!