Piloto automático da Tesla não quer que os motoristas dirijam em estradas
Por Paula Zogbi
21 de outubro de 2015 às 16:04 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Tesla tem trabalhado com afinco em sua tecnologia de piloto automático, e inclusive anunciou na semana passada que ela é inteligente ao ponto de aprender com os seres humanos e se aperfeiçoar constantemente.
Agora, parece que existem pontos que precisam de alguns – grandes – retoques no novo produto. O computador atualmente é capaz de guiar, mudar de faixa e ajustar a velocidade automaticamente; mas algumas pessoas estão reclamando que o sistema faz com que elas saiam acidentalmente das estradas com frequência.
No fórum Tesla Motors Club, o usuário “demendus” disse que quando seu colega de trabalho estava “dirigindo na estrada a aproximadamente 100 km/h, o piloto automático queria sair da pista da direita (não na exclusiva para saídas) em cada potencial saída”. E ele não foi o único a reclamar do problema no tópico.
Há defensores que afirmam, entre outras coisas, que com o tempo o mapeamento deve melhorar essa situação. Também há aqueles que afirmam que isso não ocorreu com eles. Outro usuário, “Letsgofast”, diz que, em superfícies planas, o carro fica tentando mudar de faixa repetidamente.
Um vídeo foi publicado no YouTube para demonstrar o problema das saídas:
Sobre a questão, a Tesla disse ao site Business Insider que “o último lançamento de piloto automático é uma experiência para dar aos motoristas mais confiança atrás do volante, aumentar a segurança nas estradas e tornar a experiência de dirigir mais agradável. O motorista não pode abdicar da responsabilidade de dirigir seu próprio veículo”. A função está disponível para donos de carros da Tesla na América do Norte, e o lançamento na Ásia e na Europa ainda depende de aprovação, de acordo com o CEO Elon Musk.
Musk já havia dito anteriormente que o piloto automático não é um substituto ao humano por trás da direção.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários