Página falsa de iPhones gratuitos tem mais de 120 mil likes no Facebook

Criada neste ano e alimentada com certa frequência, página promete sorteio de 18 aparelhos

Avatar

Por Paula Zogbi

15 de dezembro de 2015 às 11:49 - Atualizado há 4 anos

A internet possui muitas possibilidades de fraudes e ações maliciosas, muitas vezes em locais que parecem inofensivos. É o caso desta página do Facebook, que, fingindo ser oficial da Apple, promete sortear 18 Iphones 6S 64GB entre usuários que curtirem, compartilharem e marcarem amigos em uma publicação.

Com mais de 124 mil likes na página e mais de 50 mil na publicação em si, a página fez esta publicação no último sábado, 12 de dezembro, e apagou todas as anteriores – o que é no mínimo suspeito. A postagem mais recente é desta segunda-feira e supostamente leva a uma notícia sobre as vantagens de usar um iPhone 6.

A Apple não possui páginas oficiais no Facebook, somente uma de localização e algumas que falam sobre notícias e novidades. Participar de sorteios falsos pode sujeitar os usuários a roubos de dados e fraudes eletrônicas, ainda que, neste caso, teoricamente ninguém precise usar nenhum dado que não seja público no perfil da rede social.

A maior parte dos comentários é de usuários dizendo que cumpriram todos os passos da promoção, mas a postagem não dá sinais do dia em que realizará o suposto sorteio.