Pet Anjo usa Inteligência Artificial e lança chatbot de atendimento

Avatar

Por Lucas Bicudo

15 de março de 2017 às 17:34 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Pet Anjo, marketplace com a mais ampla rede de serviços pets do Brasil, acaba de cair no mundo da Inteligência Artificial e lança um novo chatbot de atendimento. O objetivo é facilitar o acesso à informação, oferecendo uma experiência simples e objetiva.

O chatbot ajuda o usuário no processo de cadastro para anjo e o auxilia a tirar dúvidas relacionadas à pedidos e utilização da Pet Anjo. Para o gerente de marketing da startup, Felipe Tinoco, é provado que o engajamento e experiência das pessoas acaba sendo muito mais satisfatória com conversational ui (interfaces baseada em conversas).

“Isso porque além de estarmos muito acostumados a utilizar aplicativos de mensagens, utilizamos nossa forma mais natural de comunicação: a conversa”.

As pessoas costumavam procurar muito a Pet Anjo via Facebook para solucionar alguns temas bastante específicos, então a empresa resolveu identificar um padrão e utilizar como insumo para a criação de um atendimento bot.

“Diminuímos a taxa de resposta das mensagens do Facebook de 49 minutos (aproximadamente) para menos de 1 minuto. Além disso, diminuímos em 15% a quantidade de solicitações e tickets de suporte. Além de providenciar uma experiência mais fluída para as pessoas, também conseguimos otimizar o tempo de nossa equipe, de uma maneira automatizada”, explica.

Outra ideia foi criar um bot com personalidade, para que não parecesse uma máquina. “Como uma das motivações de nosso trabalho é o amor por cuidar de pets, não havia personagem melhor do que a Madalena para ser a voz do bot, que é nossa mascote do escritório”, faz coro a CEO Carolina Rocha.

Para conhecer melhor o chatbot, acesse esse link.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]