Pet Anjo compra sua principal rival e vê terreno fértil para crescer

Por Da Redação
20 de setembro de 2016 às 14:35 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Dia movimentado para as startups de animais de estimação. Além do aporte na DogHero, a Pet Anjo adquiriu sua principal concorrente, a Pet Hub. A aquisição, que não teve o valor revelado, fará com que a Pet Anjo tenha alcance nacional e pule de cerca de 300 para mais de 5 mil prestadores de serviço cadastrados na plataforma.
A ideia de ambos os serviços é que esses prestadores realizem uma série de serviços para os pets, como banho, hospedagem e passeio de animais de estimação. A aquisição custou menos de R$ 1 milhão, de acordo com apuração do Estado de S. Paulo. “Nós estávamos com planos de expandir o Pet Anjo para o Rio de Janeiro, mas vimos que poderíamos nos consolidar em todo o mercado brasileiro. Com o Pet Hub, nós poderíamos chegar em todo o País mais rapidamente, já que eles tem um perfil de serviços muito parecido com o nosso”, destaca a cofundadora da Pet Anjo, Carol Rocha, ao Estadão.
Há uma diferença entre as duas startups: a manutenção da qualidade. A Pet Hub tinha muito mais prestadores, pois não exigia treinamento para que se cadastrassem na base. A Pet Anjo, por sua vez, requeria o treinamento e esse pode ser um problema para manter a base comprada ativa: ou a companhia abandona o atual padrão de qualidade, ou poderá perder prestadores cadastrados.
O objetivo da Pet Anjo com a aquisição é crescer em 50% o número de serviços prestados. “Queremos expandir os tipos de serviços e, em breve, queremos expandir para outros países da América Latina”, termina Carol.
(Via Estadão)

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários