PayPal investe em startup que empresta dinheiro para clientes sem crédito

Junior Borneli

Por Junior Borneli

4 de julho de 2017 às 13:59 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A LendUp é uma startup que fornece empréstimos pessoais a clientes que os bancos não querem. À medida que expande para cartões de crédito e outros serviços, a empresa recebeu investimento do PayPal e também expandiu suas diretrizes executivas.

O LendUp quer fornecer melhores produtos financeiros para as pessoas que mais precisam deles, atendendo a uma parte a população que a maioria dos bancos ignora, ou pior, cobra taxas exorbitantes para usar seus serviços. É um nicho que a equipe LendUp gosta de chamar “a classe média emergente”, e a empresa espera oferecer ferramentas para ajudá-los a sair da dívida, economizar dinheiro e, em geral, se tornarem mais bem sucedidos financeiramente.

Líder da rodada de investimento, o PayPal tornou-se mais ativo no último ano. A empresa fez uma aposta estratégica no aplicativo de investimento varejista, Acorns, bem como em Pulsate e Viva Republica.

Essa investida do PayPal em outras startups mostra como o mercado de fintechs está aquecido. O StartSe, junto com a Associação Brasileira de Fintechs, está promovendo o Fintouch, maior evento de fintechs da América Latina.

Para conhecer mais sobre o evento e a programação, acesse o site www.fintouch.com.br.