Parque Tecnológico da UFRJ lança canal no YouTube para empreendedores

Avatar

Por Lucas Bicudo

2 de setembro de 2016 às 14:41 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Parque Tecnológico da UFRJ lançou hoje (2) seu canal no YouTube: o Inova Parque.

O canal irá veicular palestras e seminários realizados no Parque e na Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, além de produzir conteúdo próprio com dicas sobre empreendedorismo e relatos de centros de pesquisa de empresas que vêm transformando ciência em produtos e serviços para o bem-estar da sociedade.

A estreia do canal foi contando a história da GPE, que começou em um laboratório da UFRJ, passou pela Incubadora de Empresas da Coppe e hoje faz parte do programa de pós-incubação do Parque.

Sua história é de sucesso – mais de 6 mil clientes usaram sua tecnologia de computação de alto impacto e monitoramento -, mas o caminho até lá não foi tão fácil. Para conferir essa história, basta acessar o canal.

O Inova Parque será dividido em 4 séries, cada uma com um tema a ser abordado. O primeiro programa, lançado hoje, é o Ilha da Inovação, uma série com vídeos sobre o que é desenvolvido nos laboratórios e empresas instaladas no Parque Tecnológico. O canal contará ainda com as seguintes séries:

Ilha Empreendedora: vídeos com empresas residentes da Incubadora. A série trará entrevistas com empreendedores sobre como empreender, desafios, a inovação, tecnologia e temas relacionados.

Conexão Parque: conteúdo completo das palestras e atividades realizadas no Parque e Incubadora.

Transborda Parque: história dos projetos apoiados pelo Parque na Universidade e na cidade.

[php snippet=5]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!