Papa Francisco anuncia aceleradora de startups do Vaticano
Por Júnior Borneli
10 de fevereiro de 2015 às 11:36 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O papa Francisco confirmou, no fim da última semana, a criação de uma aceleradora de startups no Vaticano. A confirmação se deu durante sua participação em um evento de apoio a ações educacionais inovadoras.
A plataforma, que vai se chamar Scholas.Labs, vai receber projetos inovadores do mundo todo que tenham como objetivo utilizar a tecnologia para melhorar a qualidade e o alcance da educação no mundo.
Os projetos cadastrados na plataforma serão avaliados por uma equipe de especialistas e os que foram selecionados receberão investimento e apoio ao longo de quatro meses, período de duração da aceleração. A iniciativa do Vaticano é sem fins lucrativos, ou seja, nenhuma parte do novo negócio fica com a aceleradora. A meta é apoiar dez projetos neste ano.
O interesse do Papa Francisco por ações inovadoras remete ao tempo em que ele ainda morava em Buenos Aires, quando apoiou a criação de diversas ações de promoção da educação.
Quando chegou ao Vaticano, o Papa Francisco levou consigo os projetos criados na Argentina e fundou a ONG Scholas, que reúne 370 mil escolas em todo mundo e que tem uma rede social própria, a Scholas Social.
Algumas grandes empresas como Globant, Microsoft, Google e IBM apoiam a iniciativa do Vaticano.
Para cadastrar projetos, basta acessar o site da Scholas.Labs. Lá você encontra as orientações necessárias.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários