Oxigênio Aceleradora promove o 2º Ciclo de Aceleração

Avatar

Por Lucas Bicudo

15 de março de 2016 às 14:49 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Oxigênio Aceleradora abre inscrições para uma nova rodada de seu processo seletivo. O programa de aceleração é realizado em parceria com a empresa americana Plug and Play Tech Center e startups de todo o país terão, de 15 de março até 24 de abril, para se inscreverem no 2º Ciclo de Aceleração. O objetivo é promover a interação entre a comunidade de empreendedores e os mercados que estão empreendendo.

Na primeira fase, iniciada em setembro do ano passado, foram mil projetos cadastrados para participar do programa.  “Após o grande número de inscrições e qualidade das empresas cadastradas no primeiro período, estamos otimistas para esse segundo ciclo” afirma Italo Flammia, diretor da Oxigênio Aceleradora.

O programa começará em julho, em sua sede em São Paulo, e terá a duração de seis meses. Durante o primeiro trimestre de aceleração, os empreendedores das startups selecionadas passarão por sessões de mentoria, palestras e workshops englobando diversas especialidades com executivos da Porto Seguro (a Oxigênio é a aceleradora de empresas da Porto Seguro) e profissionais renomados do mercado.

“O nosso objetivo é estimular o empreendedorismo, oferecendo suporte para que as startups selecionadas possam aprimorar suas soluções de forma a obter crescimento e reconhecimento no mercado”.

Após esse período, as startups poderão completar o processo de aceleração na sede da parceira Plug and Play Tech Center, localizada no Vale do Silício, Estados Unidos.

Cada uma das empresas selecionadas receberá um investimento de US$50 mil para desenvolver seu negócio, além de U$100 mil em smart money, aplicados em investimentos indiretos, em forma de benefícios e recursos para os empreendedores.

Interessados em se inscreverem podem acessar o site www.oxigenioaceleradora.com.br até 24 de abril. As inscrições são abertas para startups que já possuam um MVP e já estejam em um estágio intermediário de desenvolvimento.