Outra promoção que deu errado: iFood e o sorvete grátis que não rolou…

Da Redação

Por Da Redação

23 de setembro de 2016 às 16:09 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Muitas startups recorrem a promoções… mas cometem um erro básico de subdimensionar o tamanho da promoção. Hoje, foi a vez do iFood – uma das maiores e mais respeitadas startups brasileiras – de cometer este erro.

Era hoje o sorvete grátis em São Paulo para comemorar (leia-se: fazer as pessoas baixarem o aplicativo) o lançamento do Spoon Rocket. E… não foi bem recebido pelo público.

Pouco depois do começo da promoção, usuários que tentaram fazer os pedidos encontravam a loja fechada, avisos de que a promoção havia se encerrado e o aplicativo dando sinais divergentes. E total confusão se haviam conseguido fechar o pedido ou não.

Uma leitora enviou screenshots para a gente:

whatsapp-image-2016-09-23-at-14-25-12whatsapp-image-2016-09-23-at-14-25-12-dois

No iPhone, situação similar. Era necessário fazer um pedido mínimo de R$ 0,00 – só que, problema, o pedido já era de R$ 0,00. Poucas pessoas conseguiram realizar o pedido de verdade e muita gente acabou avisando que desinstalou o aplicativo de seus celulares – o oposto que o desejado.

whatsapp-image-2016-09-23-at-14-29-11-tres

Fica a lição, que já devia ter sido aprendida: fazer uma promoção pela metade acaba pegando muito mal (como foi o caso do Easy Taxi), enquanto promoções bem planejadas e executadas previamente funcionam maravilhosamente bem e acabam fidelizando os usuários.

[php snippet=5]
E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!