Os seis serviços do Google que possuem mais de 1 bilhão de usuários

Por Da Redação
23 de outubro de 2015 às 13:27 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Facebook vem comemorando recentemente que mais dois de seus serviços estão próximos da marca de 1 bilhão de usuários, quando a rede deverá começar a pensar em uma estratégia mais agressiva de monetização: o WhatsApp, com 900 milhões de usuários, e o Messenger, que tem 700 milhões. Porém, só o Facebook tem mais de 1 bilhão atualmente.
Só que seu maior rival, o Google, tem seis serviços com mais de um bilhão de usuários, mostram os resultados da empresa. São eles: o serviço original de buscas, Google Maps, Google Play, Chrome, Android e YouTube.
Vale destacar que três deles foram aquisições: YouTube, Android e o Google Maps eram empresas separadas que o Google resolveu comprar em algum momento. O Google ressalta que os seis já possuem estratégias de monetização, mesmo que seja somente para ajudar outros serviços.
O Google Maps é o grande exemplo disto, ele não faz muito dinheiro mas faz as buscas do Google serem melhores e mais eficientes, o que aumenta o valor das buscas para o Google. Para a grande empresa, YouTube e Google Play são as fontes que deverão ver suas receitas aumentarem nos próximos anos – a empresa acaba de lançar um novo plano pago para seu serviço de vídeos, por exemplo.
Leia também:
Walt Disney previu o que Google, Uber, Musk e Apple estão fazendo atualmente
Presidentes de Google e Apple se juntam para investir em uma única startup
Google toma medida agressiva para roubar clientes da Microsoft

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários