Os planos do Google para acelerar a internet móvel podem entrar no ar já em 2016
Por Paula Zogbi
26 de novembro de 2015 às 09:41 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Uma das propostas do Google para mudar o mundo é acelerar a internet dos seus gadgets, e os resultados estão para aparecer já no ano que vem, de acordo com uma nova publicação do “Accelerated Mobile Pages Project”, ou AMPP, projeto anunciado pelo Google em outubro deste ano.
A publicação afirma que milhares de publicadores de conteúdo já expressaram interesse em participar do projeto, que pretende otimizar a velocidade de carregamento de páginas na internet móvel ao usar menos scripts e elementos ocultos.
O projeto, que precisa que os próprios sites concordem em usar a tecnologia, de código aberto, afirmou na publicação que desde o lançamento da primeira versão, com o apoio de nomes como a BBC e o Noew York Times, outros do jornalismo e da publicidade começaram a apoiar o movimento, e que vê “um momento incrível no ecossistema”.
“Garantir que o tráfego em artigos AMP seja contabilizado da mesma maneira que artigos da web comuns é um dos focos principais do projeto”, afirma a publicação, e por isso as empresas de análise de tráfego, como o comScore e o Adobe Analytics, também participam da campanha.
Mais de 4500 desenvolvedores também estão participando da criação do movimento através de discussões sobre engenharia no GitHub, segundo o blog, que encoraja que outras pessoas também façam parte das conversas para aprimorar esta busca.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários