Os aplicativos estão engolindo a internet aberta

Por Da Redação
5 de setembro de 2016 às 11:33 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Você costuma passar mais tempo olhando um aplicativo ou em um navegador explorando sites (a chamada a internet aberta)? Bom, nos Estados Unidos (país que demonstra a tendência de quase tudo) as pessoas já passam mais tempo em aplicativos do que no resto da internet.
Surpreendente, considerando que os aplicativos estão aí há muito menos tempo que a internet aberta. Os dados são da ComScore que mostrava que esse número era de 41% dois anos atrás.
Isso é ruim para os negócios que dependem da tal “internet aberta”, como o Google, um site de pesquisas para pessoas acharem sites na própria internet aberta. Contudo, por conta do Android, o Google também se beneficia do mundo dos aplicativos.
É notável que o mecanismo de busca do Google também sofre com essa mudança, já que o conteúdo que antes era indexável passa a migrar para aplicativos fechados.
A pesquisa da ComScore mostra que os americanos passam 57% do tempo na internet usando smartphones (e a grande maioria é através de aplicativos, contando por 50% do total) e apenas 32% em computadores desktop (completamente dominados pela internet aberta, embora o Windows 10 queira mudar isso). Os 11% restantes se dão em tablets (9% em apps, 2% em navegadores).
Mudanças…
(Via Business Insider)

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários