Os 20 melhores smartphones para você comprar em 2016

Avatar

Por Júlia Miozzo

4 de janeiro de 2016 às 17:00 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Todo o ano, novos smartphones são lançados, com novas especificações, recursos e funções cada vez mais surpreendentes. E, para quem deseja iniciar o novo ano acompanhado de um smartphone recente, saber quais são os melhores do momento é a melhor ideia para escolher o novo celular.

O ranking do site Tech Insider traz alguns smartphones que ainda não estão no Brasil, mas que ainda assim são os melhores do mercado. Em primeiro lugar, vem o iPhone 6S, último modelo lançado da Apple, seguido pela sua versão em tamanho maior, o iPhone 6S Plus.

Confira o ranking:

1. iPhone 6S
Além de contar com o melhor hardware, usuários de iPhone terão sempre os melhores aplicativos de desenvolvedores terceiros e atualizações de software confiáveis.

2. iPhone 6S Plus
Esse é o melhor dos smartphones com telas grandes, sendo esse o principal diferencial do modelo de menor tamanho. Recursos como o 3D touch, que pode detectar a pressão com que o usuário pressiona a tela, são o que tornam o celular um dos melhores.

3. Nexus 6P
Fabricado pela chinesa Huawei, principal concorrente da Xiaomi, o smartphone é o melhor que roda o sistema operacional Android, com o melhor hardware do mercado.

4. Nexus 5X
Um dos carros chefe do Google, ele também é um dos melhores smartphones disponíveis no mercado hoje – e também é o grande irmão do Nexus 6P. Se você prefere smartphones Android a iPhone e quer ter o melhor do sistema operacional, essa é uma boa opção.

5. Samsung Galaxy S6 Edge+
Esse smartphone é uma versão maior do Galaxy S6 Edge e também um dos melhores dispositivos já criados pela Samsung.

6. Samsung Galaxy S6 Edge
O grande diferencial do smartphone é a tela curvada nas laterais, o que o torna um dos mais bonitos do mercado atual. As funções e recursos disponíveis não são muito diferentes do Galaxy S6.

7. Samsung Galaxy Note 5
Como as versões anteriores do modelo Galaxy Note, o celular possui uma tela imensa, uma tela vibrante e é ideal para tomar notas. Ele possui um novo design de metal e vidro que o torna mais resistente.

8. Samsung Galaxy S6
O dispositivo possui tudo que se espera de um bom smartphone, desde o design até funções como um sensor de impressão digital rápido e preciso e o Samsung Pay, novo sistema de pagamentos móveis da empresa.

Como a nova versão do Galaxy, Galaxy S7, será lançada em fevereiro, pode valer a pena esperar para conferir o lançamento.

9. HTC One A9
Ele pode ser parecido com o iPhone, mas, em seu interior, é completamente diferente. Ele possui algumas mudanças em seu Android e um dos melhores designs do mercado, excluindo o fato de que é semelhante ao iPhone.

10. Moto X Pure
Esse foi um dos celulares mais esperados em 2015, por rodar uma versão totalmente pura do Android. Ele conta com alguns aplicativos e recursos que são específicos da Motorola.

11. OnePlus 2
É uma boa opção de smartphone, se você está procurando um celular com especificações de última qualidade, mas não quer pagar muito caro. O dispositivo é fabricado por uma startup chinesa chamda OnePlus e, infelizmente, tem estoques extremamente limitados.

12. iPhone 6
Mesmo completando mais de um ano de idade, essa versão do iPhone ainda é válida se você quer economizar no celular. Você deixa de ter poucas funções em comparação com o 6S, como o 3D Touch e fotos em movimento.

13. iPhone 6 Plus
Comprando o modelo anterior na versão jumbo, é possível ter praticamente a mesma experiência que você teria com a última, mas pagando mais barato.

14. HTC One M9
É um dos últimos modelos líderes da HTC, embora não tenha algumas funções que hoje são valiosas, com o sistema de pagamentos móveis e sensor de impressão digital.

15. Moto G
Se você é um usuário médio de smartphones, essa pode ser uma boa opção. É um ótimo celular Android com um preço abaixo dos demais do mercado.

16. OnePlus X
Embora ainda não esteja disponível para o Brasil, ele é um bom smartphone Android, com boas especificações, e um preço ultra baixo: nos Estados Unidos, custa US$ 250.

17. BlackBerry Priv
Ao invés de rodar o sistema operacional da própria BlackBerry, esse modelo vem acompanhado do Android e, como todos os BlackBerry, vem com um teclado físico.

18. Microsoft Lumia 950
Se você prefere o Windows Phone a qualquer Android ou iOS, esse é o melhor smartphone a ser levado em conta. É um bom celular para pessoas que usam os aplicativos da Microsoft para tudo, além de poder ser conectado a um monitor e se transformar praticamente em um notebook.

19. BlackBerry Classic
É um celular um tanto nostálgico, por ser semelhante aos modelos antigos da BlackBerry, mas conta com o touchscreen e também com o teclado físico, para quem ainda tem essa preferência.

20. BlackBerry Passport
Com um design quadrado, o celular pode parecer um pouco estranho à primeira vista, mas é querido entre os fãs de BlackBerry.
[php snippet=5]