Os 16 setores que podem te fazer um milionário na próxima década

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de julho de 2016 às 13:01 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A empresa de consultoria Capgemini anunciou as indústrias que gerarão os maiores milionários até 2025, em seu World Wealth Report. Confira quais delas estarão em alta até lá e qual combina mais com você:

Comida & Hotelaria – Apenas 4% dos experts consultados acreditam que esse setor estará no top 3 indústrias que farão as pessoas ricas. Mesmo que isso não soe muito promissor, o McDonald’s dobrou o preço de suas ações nos últimos anos. Alguma coisa tem.

Energia e Saneamento – Os analistas também não estão botando muita fé nesse setor. Apenas 6,6% acha que essa será uma indústria entre as top 3 que farão as pessoas ricas. Talvez isso tenha algo a ver com o burburinho gerado pelo setor de energia renovável, que está mais a frente nessa lista.

Recursos naturais – Com o efeito estufa cada vez mais latente, as indústrias de petróleo e gás estão em queda a cada ano. Apenas 13,5% dos consultados acreditam que essa será uma das três líderes até 2025. Os barris de petróleo estão custando menos que US$ 50 a unidade e não parece que essa realidade mudará tão cedo.

Transporte – 13,9% dos experts acreditam que essa será uma das maiores indústrias do futuro. O setor anda se beneficiando pelos baixos preços do petróleo, mas não sabemos até quando essa realidade irá durar, visto os esforços pela disrupção da ideia de transporte particular e movido a combustível fóssil. Mentes capacitadas podem se beneficiar.

Varejo – Esse setor sempre irá funcionar enquanto existir consumidores dispostos e confiantes. 14% dos consultados acreditam que essa indústria irá transformar as pessoas em milionárias.

Entretenimento – Apenas 15,2% dos analistas acreditam no sucesso desse setor, talvez porque filmes, músicas e vídeo games estão constantemente lutando contra a pirataria. O contraponto é o exemplo recente de Pokémon GO, que dobrou o preço das ações da Nintendo em um curto período de tempo.

Energia renovável – Os combustíveis fósseis estarão por perto por um tempo ainda, mas o mundo está começando a se adaptar ao fato de que ele é finito e extremamente prejudicial para nossa camada de ozônio. 17% dos especialistas acreditam que esse setor será um dos disruptivos até 2025.

Transporte aéreo – Fazer aviões e transportar passageiros e cargas ao redor do mundo ainda é um grande negócio. 18% das pessoas que responderam à pesquisa acreditam no sucesso desse setor na próxima década.

Mineração e agricultura – Muito dessa demanda será impulsionada com as economias emergentes da África e Ásia. 18,9% dos experts dizem que aqueles que querem ficar rico, contanto que possam arcar com alto investimento inicial, devem ir para essa área.

Educação – Conforme o patrimônio cresce, as pessoas tendem a se educarem mais, o que gera mais patrimônio. 19,8% dos analistas acreditam que a educação é o maior berço de milionários.

Comunicação – Por alguns anos o mexicano Carlos Slim, o CEO da Telmex, foi o homem mais rico do mundo. A grana não para quando o assunto é comunicar, expandir. 20,2% dos consultados acreditam nesse setor para formar milionários.

Mercado imobiliário – A população mundial não para de crescer. Índia e China esperam ter 1,5 bilhão de pessoas cada uma até 2030. E pessoas precisam de lugar para viverem. Os mesmos 20,2% de comunicação acreditam que o mercado imobiliário seja a indústria do futuro.

Manufatura – Pessoas sempre precisarão de coisas novas. Manufatura faz coisas novas. Esse é um mercado em constante demanda. 22,3% dos analistas acreditam que esse seja um setor entre os três primeiros colocados.

Saúde – Esse é um setor que ganhará milhões e milhões enquanto as pessoas se preocuparem em continuarem… vivas? 30,1% dos experts acreditam que essa indústria será a que mais irá faturar até 2025.

Tecnologia – Não estamos falando somente sobre o Google ou o Facebook, mas tecnologia financeira e disruptiva como o Uber e o Airbnb. Estamos no momento de investir em startups, em negócios do futuro, portanto 30,9% dos entrevistados acreditam esse ser o setor mais próspero da próxima década.

Serviços financeiros – Existe uma razão pela qual pessoas que trabalham em bancos costumam ser bastante ricas. 35,7% daqueles que participaram da pesquisa acreditaram esse ser o setor que mais renderá milionários nos próximos anos.

(via Business Insider)

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!