Aceleradora lança programa para contratação e desenvolvimento de executivos

Avatar

Por Lucas Bicudo

18 de janeiro de 2017 às 12:17 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Um dos principais desafios das empresas que buscam o crescimento acelerado é encontrar e reter talentos. Atenta à essa necessidade, a aceleradora Organica anuncia a criação da Organica People, que tem como foco a contratação e desenvolvimento de profissionais da Nova Economia.

“Encontrar profissionais que conheçam a dinâmica da Nova Economia e que possam ajudar empresas a alavancarem seu crescimento é a preocupação de 10 entre 10 CEOs. Identificamos essa dificuldade e vamos ajudar nossos clientes a terem os melhores talentos do mercado”, afirma Roni Cunha Bueno, sócio-fundador da Organica.

A operação será liderada por Joana Cortez, profissional especializada nas áreas de hunting e neurocoaching, que foi consultora de talentos da inglesa Talent Business no Brasil e tem mais de 15 anos de experiência em marketing e publicidade.

“Uma das principais características da Nova Economia é que as empresas atuam com equipes mais enxutas, de forma mais dinâmica e uma hierarquia mais horizontalizada. Todos são, de alguma forma, responsáveis por diversas pontas dos projetos em desenvolvimento. Desta forma, as ações ficam muito aceleradas e os talentos, mais expostos. Nosso propósito é ajudar empresas e profissionais a adequarem suas culturas para a nova demanda exponencial, aproveitando as melhores características individuais e conduzindo profissionais para cada necessidade”, comenta Joana.

A nova área nasce com três grandes áreas de atuação: Hunting, para auxiliar empresas a contratar profissionais de mercado com fit e adequação ao propósito de cada empresa; Mentoring, que será um trabalho de aceleração dos colaboradores por meio de palestras, workshops e treinamentos para que a empresa continue evoluindo no ritmo do negócio; e Coaching de Recolocação, para ajudar profissionais que ainda estejam na Velha Economia a se inserir de forma mais adequada na Nova Economia. Novos produtos serão anunciados em breve.

“Conhecemos profundamente o mercado digital, entendemos as necessidades das empresas e temos um extenso networking. A chegada da Joana nos traz um conhecimento específico em hunting e coaching. Esta soma coloca nosso produto com enorme vantagem competitiva frente aos players deste mercado”, completa o sócio Renato Mendes.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]