Oportunidade nesta 5ª para que empresas aprendam a se comunicar com startups

Da Redação

Por Da Redação

12 de dezembro de 2016 às 18:16 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Nesta quinta-feira, empresas e startups possuem um importante encontro de relacionamento em São Paulo. Trata-se da reunião do Brasil Ventures, um grupo de discussão e ideias para fomentar o Corporate Venture no Brasil.

A iniciativa é totalmente gratuita, com nenhum custo para as empresas participarem. A ideia é que empresas troquem suas experiências com Corporate Venture e possam fortalecer-se com isto – tornando-se cada vez mais inovadoras. A iniciativa é mantida pelo StartSe, ACE e Tozzini Freire Advogados.

Mais de 150 empresas, com 300 executivos, já passaram pelas reuniões do Brasil Ventures, difundindo conhecimento e compartilhando as melhores práticas, gerando conexões ao ecossistema. “Há grandes benefícios para empresas trabalharem com startups”, destaca Felipe Leal, diretor-executivo da Brasil Ventures.

São encontros mensais, com discussão de temas específicos ou com especialistas convidados, cases de empresas, pitches de startups e networking de alta qualidade. Nesta quinta, destaque para a presença de Edson Rigonatti, sócio da Astella Investimentos, um dos maiores especialistas em venture capital no ecossistema brasileiro.

Será, também, apresentado ao case do Hospital Albert Einstein – com pitches da Easy Crédito, Pipefy e SafeTruck.

Tudo isso para aprender e se conectar com as startups, colhendo enormes benefícios. “Eu destaco mudança na cultura da empresa e aceleração do pipeline de inovação. Há conexão e aprendizado, habilidade para grandes empresas contratarem startups, investimento, aquisição ou aceleração das companhias e até a criação de startups internas visando disrupção”, completa.

O evento terá participantes das seguintes empresas: InterCement, Alelo, Investe SP, Libbs, BRF, Samsung, Sibelco, Flytour Gapnet, Qualcomm, SPC Brasil, entre outras.Ele ocorrerá das 9h até 12h30 desta quinta-feira, no escritório do Tozzini Freire Advogados, na Vila Mariana, São Paulo.

Empresas interessados enviar e-mail para: felipe@grupobrasilventures.com.br (Felipe Leal – Diretor Executivo)

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]