O Uber vai se transformar numa fintech? Empresa vai lançar cartão de crédito

Por Junior Borneli
20 de julho de 2017 às 14:56 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Uma parceria que juntou Uber, MasterCard e o banco mexicano Bankaool promete aumentar a competição no segmento de emissão de cartões.
Através da parceria, a Uber lançou no México seu próprio cartão de débito, que servirá para pagar as corridas feitas pelo aplicativo.
Em um comunicado, as três empresas concordaram que esta é uma ferramenta inovadora que oferece aos usuários uma nova opção de pagar suas viagens.
O cartão Uber já está disponível tem como objetivo atrair usuários que não têm um catão de crédito, que é a maneira em que o serviço é pago atualmente.
Muitos cartões de débito não permitem a utilização em e-commerces como a Uber, o que fez com que a startup mais valiosa do mundo visse isso como uma oportunidade para crescer.
Este cartão, segundo o Bankaool, não serve apenas para pagamentos na Uber, uma vez que ele pode ser usado também em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira MasterCard.
Esta iniciativa da Uber mostra como empresas de outros segmentos têm se arriscado no mercado financeiro, aproveitando as oportunidades encontradas principalmente em questões relativas a qualidade do serviço, cobrança de taxas e outros.
Todo esse movimento será discutido durante a maior conferência de fintechs do Brasil, que será realizado em São Paulo, no dia 15 de agosto, e contará com palestras, workshops e feira de fintechs. Inscreva-se agora clicando aqui.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários