O Uber vai se transformar numa fintech? Empresa vai lançar cartão de crédito

Junior Borneli

Por Junior Borneli

20 de julho de 2017 às 14:56 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uma parceria que juntou Uber, MasterCard e o banco mexicano Bankaool promete aumentar a competição no segmento de emissão de cartões.

Através da parceria, a Uber lançou no México seu próprio cartão de débito, que servirá para pagar as corridas feitas pelo aplicativo.

Em um comunicado, as três empresas concordaram que esta é uma ferramenta inovadora que oferece aos usuários uma nova opção de pagar suas viagens.

O cartão Uber já está disponível tem como objetivo atrair usuários que não têm um catão de crédito, que é a maneira em que o serviço é pago atualmente.

Muitos cartões de débito não permitem a utilização em e-commerces como a Uber, o que fez com que a startup mais valiosa do mundo visse isso como uma oportunidade para crescer.

Este cartão, segundo o Bankaool, não serve apenas para pagamentos na Uber, uma vez que ele pode ser usado também em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira MasterCard.

Esta iniciativa da Uber mostra como empresas de outros segmentos têm se arriscado no mercado financeiro, aproveitando as oportunidades encontradas principalmente em questões relativas a qualidade do serviço, cobrança de taxas e outros.

Todo esse movimento será discutido durante a maior conferência de fintechs do Brasil, que será realizado em São Paulo, no dia 15 de agosto, e contará com palestras, workshops e feira de fintechs. Inscreva-se agora clicando aqui.