Startup Weekend desembarca no Rio em uma edição voltada para FinTechs

Avatar

Por Lucas Bicudo

6 de setembro de 2016 às 17:12 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O maior evento de incentivo ao empreendedorismo do mundo, o Startup Weekend, terá uma nova edição voltada para FinTechs, agora no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 18 de setembro, na sede da Stone. Com mais de 3.000 edições realizadas em 300 países, o evento é conhecido no Brasil por ter sido o responsável pelo nascimento do app Easy Taxy, hoje líder no segmento e presente em mais de 30 países.

Como funciona?

O Startup Weekend tem um formato que dura o fim de semana inteiro. Na noite de sexta-feira, os participantes reúnem-se para elaborar ideias e formar grupos. As aprovadas passam para a próxima fase, que se inicia no próprio dia e vai até o final do domingo, onde os grupos irão desenvolver um plano de negócios e validar o problema a ser resolvido.

Com o apoio de mentores e organizadores, os grupos receberão dicas e serão avaliados ao longo de todo o processo. As ideias das startups serão trabalhadas e retrabalhadas, mudarão de formato e se adequarão de acordo com a necessidade do mercado.

Já no final de domingo, um grupo de jurados convidados e sem contato prévio com os grupos fará a avaliação final, onde apenas uma das ideias sairá vitoriosa. O evento conta com o apoio de empresas de peso do setor financeiro, como a Rico, Circles Group, Sicoob, InvesteApp e Stone.

Após duas edições de sucesso em São Paulo, que contaram com mais de 200 participantes, o Startup Weekend Fintech chega no Rio de Janeiro para reforçar o compromisso da Techstars, em promover o empreendedorismo na esfera financeira.