O que dizer para o investidor na hora de captar dinheiro para minha startup?

Avatar

Por Júnior Borneli

4 de Maio de 2017 às 15:45 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Fazer um pitch, ou seja, apresentar a startup para um investidor é algo muito complicado para algumas pessoas.

Além do nervosismo de estar frente a frente com a pessoa que pode significar a continuidade ou não do seu projeto, a falta de preparo pode significar um grande risco ao sucesso dessa empreitada.

Por conta disso, criamos um ebook gratuito chamado Como Fazer o Melhor Pitch para Atrair Investidores. Nele, mostramos que há pitchs diferentes para cada situação, listamos os erros mais comuns, dados dicas de alguns dos maiores especialistas do mercado de startups e ajudamos você a entender qual é o melhor tipo de investidor para o seu negócio.

Além dos fatores técnicos que devem estar presentes no pitch, há outros fatores importantes, como diz Pedro Waengertner, fundador da ACE, a principal aceleradora de startups do país. “O que mais me chama a atenção é o  brilho no olhar do empreendedor, o quanto ele está empolgado com o projeto, a forma como ele fala”.

Já Rodrigo Borges, co-fundador do Buscapé, fala sobre o que não pode faltar em um pitch: “100% de envolvimento do empreendedor. Ele tem que acreditar no seu próprio negócio.”

Para fazer download do ebook, clique aqui. E aproveite para conhecer outros ebooks gratuitos do StartSe:

Além disso, curta a nossa página no Facebook e aprenda ainda mais com matérias, artigos, vídeos e mais um monte de conteúdo bacana!

Facebook ⋅ Linkedin ⋅ Instagram ⋅ Twitter